35.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Artesanato de detentos enfeita a cidade

05/12/2013 – Atualizado em 05/12/2013

Por: Correios do Estado

Parte da decoração natalina da cidade de Ponta Porã deste ano foi confeccionada por reeducandos da Unidade Penal Ricardo Brandão, presídio de regime fechado da cidade. A ação faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Prefeitura Municipal.

Dezesseis internos estiveram envolvidos na atividade, por meio de um projeto da Secretaria de Assistência Social. Eles já prestam serviços para a Prefeitura na reforma e fabricação de cadeiras e carteiras escolares, no próprio estabelecimento prisional. Pelo trabalho, recebem ¾ do salario mínimo e remição na pena.

“Nesse período de final de ano, foi dada essa missão especial para eles, apesar do prazo curto estabelecido, desempenharam com muito zelo e dedicação”, destaca o diretor da unidade penal, Rodrigo Borges.

Foram produzidos bonecos de neve, guirlandas, entre outros enfeites, tudo feito de materiais recicláveis. As garrafas pet foram cortadas, furadas, limpas, pintadas e posteriormente fixadas nas armações de ferros. “Todos que adentravam a unidade elogiavam o trabalho realizado e ficavam surpresos em saber que o produto final era oriundo de garrafas descartáveis”, relata o dirigente.

Segundo Borges, a confecção dos artigos natalinos se tornou gratificante também para os internos. “Pois desta forma puderam colaborar com a decoração natalina da cidade”, ressalta.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil O número de internações de crianças menores de 10 anos em consequência...

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Há mais de 20 anos o país não tinha produção nacional do hormônio O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da...