Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última segunda-feira (04) enquanto transitava pela BR-262 em Três Lagoas (MS). Com ele os policiais apreenderam uma pistola da marca CZ cal. 6.35mm, com número de série suprimido.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h15, durante rondas no km 5 da BR-262 os policiais se depararam com um Ford Ka branco e o abordaram para fiscalização. O condutor do veículo, de 41 anos, apresentou nervosismo exacerbado com a abordagem.
Diante da fundada suspeita, foi realizada uma busca pessoal, onde o autor prontamente afirmou estar transportando na porta do carro uma arma de fogo. Então foi realizada uma busca minuciosa no veículo e encontrado pelos Policiais, na porta do motorista, uma pistola da marca CZ calibre 6.35mm, número de série suprimido, dois carregadores próprios da arma e 09 munições calibre 6.35mm da marca Aguila Ammunition. A arma estava municiada.
Questionado, o autor afirmou não ter porte de arma e que a arma seria utilizada para sua defesa. Diante da materialidade do delito e da situação de flagrância, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com numeração suprimida, equiparada a arma de fogo de uso restrito. Assim, o autor foi encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as cabíveis providências.


