25.5 C
Três Lagoas
sábado, 2 de maio, 2026

Armadilhas fotográficas flagram movimentação de onça-pintada

09/08/2014 – Atualizado em 09/08/2014

Monitoramento da área prossegue e uma equipe, confirmou que o felino retornou para a mesma caverna

Por: Diário Digital

Armadilhas fotográficas instaladas pelo Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres flagraram a movimentação da onça-pintada durante a noite da quinta-feira (7). O felino, que havia sido visto por populares na região do bairro Universitário, havia se abrigado em uma fenda existente num paredão próximo ao Forte Junqueira.

As equipes do Comitê de Contenção de Animais Silvestres instalam nesta sexta-feira a armadilha enviada pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (CRAS), de Campo Grande, para a captura do felino. Outras armadilhas da Embrapa Pantanal também serão instaladas.

De acordo com o presidente do Comitê, major bombeiro Fábio Catarineli, o animal foi fotografado porque saiu da loca [pequena gruta] onde estava. O monitoramento da área prossegue e uma equipe, que está próxima de onde o animal se abriga, confirmou que o felino retornou para a mesma caverna.

O Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres é integrado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Embrapa Pantanal, Guarda Municipal, Fundação do Meio Ambiente do Pantanal e Instituto do Homem Pantaneiro (IHP).

reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Msgás investe R$ 3,1 milhões em projetos sociais e beneficia 28 mil pessoas em MS

Companhia fortalece ações nas áreas de saúde, cultura, esporte e inclusão por meio de incentivos fiscais e chamadas públicas transparentes

Valorização da segurança pública: Riedel autoriza promoções e amplia vagas na PM e Bombeiros

Governador anuncia regularização de progressões na carreira, novos cursos e reforço no efetivo das corporações em Mato Grosso do Sul

Foragido tenta fugir pelos fundos, mas acaba preso no Jardim das Oliveiras em Três Lagoas

Suspeito de 31 anos, evadido do sistema prisional e investigado por homicídio, foi localizado escondido em residência e tentou escapar pelos fundos