25.6 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Árbitra é aprovada na pré-temporada da FFMS

Esporte – 16/01/2013 – 15:01

Profissionalismo, esforço, determinação e comprometimento renderam à professora de educação física e árbitra Daiane Muniz a aprovação no teste físico para ser federada e participar da pré-temporada da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O teste aconteceu no último final de semana em Dourados e foi realizado por aproximadamente 100 árbitros de várias cidades do Estado sendo que dentre eles estavam presentes apenas quatro mulheres.

Daiane contou que teve um pouco de dificuldade nas provas físicas, devido ao pouco tempo de treinamento, no entanto, a parte teórica, segundo ela, foi mais tranquila.

Ela explica que, a pré-temporada é realizada para o aprimoramento dos árbitros. “Para quem está começando, assim como eu que foi meu primeiro ano, pegamos escala para trabalhar em campeonatos como série B, sub-18, sub-16. Já para trabalhar na série A são os árbitros com mais experiência e aqueles que tiveram destaque na pré-temporada também têm chance”, disse.

METAS

Mesmo com o sentimento de missão cumprida ela não pretende parar por aí. “Minha meta é me preparar ainda mais, pois no próximo ano quero realizar a prova para ser árbitra da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, disse, ressaltando que foi elogiada por vários profissionais o que a motivou ainda mais a buscar novos desafios na carreira.

AGRADECIMENTOS

A árbitra aproveitou a oportunidade para agradecer à loja em que trabalha, Running 3, pela liberação para que ela pudesse realizar as provas e à Academia Oficina do Corpo, que disponibilizou o espaço para os treinamentos. “Sem o apoio dessas empresas, da minha família e amigos eu não teria conseguido”, completa. 

Fonte: Esporte Ágil / Gazeta MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos