32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Araras que apareceram em residências são capturadas pela PMA

Animais foram encaminhados para tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

08/12/2018 09h34
Por: Gabriele Benati

Em cerca de 30 minutos, a Polícia Militar Ambiental capturou duas araras dentro de residências na tarde de ontem, em Campo Grande. Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

Às 15 horas, no Residencial dos Girassóis, um morador de 45 anos acionou a PMA, pois a ave da espécie Ara araraúna (Arara-amarela) havia pousado no quintal de sua residência e não conseguia sair. O homem havia colocado o bicho em uma caixa para protegê-lo e não tinha notado ferimentos.

Em seguida, meia hora depois, a equipe da PMA realizou a captura de outra arara da mesma espécie, no bairro São Conrado. Uma moradora de 32 anos acionou os policiais informando que a ave apareceu ferida em sua no quintal. Após receber atendimento no Cras, as araras serão devolvidas à natureza.

Informações Site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.