26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Arara e 270 filhotes de papagaios são encontrados abandonados em MS

02/10/2015 – Atualizado em 02/10/2015

Entre eles, sete já estavam mortos e havia um filhote de arara vivo.

Aves foram abandonadas em mato de fazenda em Ivinhema.

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Polícia Militar (PM) recolheu aproximadamente 270 filhotes de papagaios e um de arara que estavam abandonados no mato de uma fazenda, em Ivinhema, cidade a 282 quilômetros de Campo Grande. Os policiais receberam denúncia, foram até o local e, ao se aproximarem, ouviram o barulho dos pássaros.

O fato ocorreu por volta das 8h30 (de MS) dessa quinta-feira (1º). Segundo a polícia, as aves estavam armazenadas em caixas de madeira, de papelão e bacias plásticas forradas com serragens. Entre os filhotes de papagaios, sete já tinham morrido.

Após buscas sem sucesso por suspeito nas proximidades, os policiais encontraram apenas uma barraca e utensílios usados para a confecção de alimentos para aves.

Tudo foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar Ambiental (PMA), responsável por demais providências nesse tipo de caso, foi comunicada sobre o caso.

Aves foram abandonadas em caixas e bacias no meio do mato (Foto: (Foto: Divulgação/Polícia Militar))

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.