23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Arara-canindé é ferida por linha com cerol em Três Lagoas. SEMEA alerta sobre riscos e legislação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) informa que uma arara-canindé sofreu um grave ferimento após ter a asa cortada por uma linha de pipa com cerol, na região da Vila Verde, em Três Lagoas. O incidente quase decepou a asa da ave, que foi resgatada por um servidor da Prefeitura.

O animal foi encaminhado à Polícia Militar Ambiental e será acompanhado pela SEMEA durante todo o tratamento, com o objetivo de salvar a vida da arara e tentar recuperar a mobilidade da asa. Porém, o membro foi muito afetado e não é descartada a possibilidade de amputação, o que impossibilitará a reinserção do animal na natureza.

CRIME

A SEMEA alerta para os riscos do uso de cerol e linhas chilenas, que são proibidos por lei no Estado do mato Grosso do Sul. A Lei nº 5.111, de 20 de dezembro de 2017 determina que é proibido a utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares, e pode acarretar em prisão de três meses a um ano, além de multa.

Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026