Geral – 14/09/2012 – 11:09
Alteração no procedimento de concessão do microcrédito pelo Banco do Povo Paulista promete reduzir pela metade o tempo de espera pela liberação do dinheiro. Os contratos que antes levavam mais de 30 dias para serem efetivados, agora podem ser assinados em menos de 15 dias. Com a desburocratização das operações, válida em todo o Estado, a unidade do banco em Araçatuba deve encerrar o ano com R$ 2 milhões emprestados e mais de mil contratos assinados.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Carlos Faria, explicou que a mudança operacional começou este mês. Conforme ele, os processos dos empreendedores interessados na obtenção do crédito que antes eram encaminhados para o agente financeiro do programa do governo estadual – Banco do Brasil – agora são iniciados e aprovados na própria unidade do Banco do Povo.
“Os agentes faziam apenas a captação, porém a entrega dos documentos, conferência e confecção dos contratos ficavam sob responsabilidade do Banco do Brasil. Com a mudança operacional, os empreendedores só comparecem ao agente financeiro para tomar posse do crédito”, completou.
MICROCRÉDITO
Devido a grande procura pelo microcrédito, o secretário contou que no sistema anterior o empreendedor era obrigado a esperar por mais de 30 dias até que fosse chamado para a finalização do processo. “Isso se não fosse identificado nenhum tipo de intercorrência com a documentação”, destacou.
Fonte: Folha da Região