37.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto pela deputada Lia Nogueira. Esse projeto modifica a Lei 1.810 de 1997 para conceder uma redução de 60% no IPVA para os representantes legais de pessoas com deficiência. Isso significa que familiares ou tutores de pessoas com deficiência terão um desconto significativo no imposto sobre seus veículos.

A iniciativa tem como objetivo ajudar as famílias que cuidam de pessoas com deficiência, aliviando o peso financeiro relacionado à posse de veículos. Com essa redução no IPVA, os representantes legais poderão contar com um benefício importante para suas despesas mensais, garantindo uma melhor qualidade de vida para aqueles que necessitam de cuidados especiais. Essa medida representa um passo importante em direção à inclusão e ao apoio às pessoas com deficiência e suas famílias em Mato Grosso do Sul.

al.ms.gov.b

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feirão Emprega Transporte vai oferecer mais de 400 vagas em Três Lagoas neste sábado

Evento promovido pelo SEST SENAT em parceria com a Casa do Trabalhador reúne mais de 20 empresas e promete processos seletivos imediatos para diversos setores.

Obras vai modernizar acesso de rodovia entre Três Lagoas e Inocência

Investimento prevê implantação e pavimentação de dois dispositivos rodoviários, garantindo logística eficiente e segura para o novo polo de celulose do Vale da Celulose

Três Lagoas recebe turnê inédita “Elas ao Cello” em outubro

Espetáculo gratuito de música clássica acontece no dia 3, às 20h, no Auditório Maior da UFMS, com ingressos limitados distribuídos pelo WhatsApp Mato Grosso do...