35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Aprovado 9,38% de reajuste para servidor municipal

04/05/2016 – Atualizado em 04/05/2016

Por: Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou, na sessão de terça-feira (3), o reajuste salarial dos servidores municipais efetivos, com índice de 9,38%. A reivindicação inicial da categoria era de correção de 10,99%, sendo que a prefeitura fez contra proposta rejeitada pelos servidores.

Com a participação de vereadores, as negociações evoluíram para a concessão de reajuste apenas aos funcionários concursados, pois reajuste a todos extrapolaria o teto legal de gastos com folha de pagamento. Segundo o vereador Tonhão, líder da prefeita Márcia Moura, na Câmara, esta foi a medida encontrada para preservar os empregos e os salários dos comissionados.

O reajuste também será extensivo a funcionários do Três Lagoas Previdência, de acordo com aprovação de outro projeto de lei específico. Na sessão também teve parecer favorável do plenário, o projeto de lei que eleva a ajuda de custo dos motoristas da saúde, quando em viagem, de R$ 30,00 para R$ 50,00.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Antônio Carlos Modesto, usou da tribuna livre para falar sobre a negociação salarial da categoria, destacando as dificuldades e conclamando a categoria a participar e acompanhar os trabalhos sindicais. Ele ainda falou sobre a atuação da nova diretoria, empossada há 60 dias:
mudança no horário de funcionamento, em período integral;
contratação de um assessor jurídico para apoio ao sindicalizado;
início de trabalho de reformulação do Estatuto do Servidor;

implantação da prestação de contas; discussão para novo convênio com a prefeitura quanto à administração dos cartões Alimentação e Refeição; iniciativas para buscar a construção da sede própria, reformulação do convênio com a Caixa Econômica Federal quanto aos créditos consignados e estudos para revisão do plano de cargos e carreiras dos servidores.

Outros projetos

Os vereadores ainda aprovaram que se torne de utilidade pública a Associação Três-Lagoense de Judô e alteração no nome de três ruas, a título de regularização dos endereços.

Foram encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, os seguintes projetos de lei: criação do selo “Empresa Amiga da Criança e Benemérito Amigo da Criança” e criação do programa de recolhimento de sobras de materiais de construção para doação a carentes, ambos propostos pelo vereador Apóstolo Ivanildo; obrigatoriedade de instalação de ar condicionado nos ônibus do transporte público e placas com informações de itinerários, inhas e horários destes ônibus, propostos pelo vereador Luciano Dutra; e criação do Programa Municipal de Verba Direta às Escolas, do vereador Nilo Candido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...

Sites do governo do RS estão fora do ar ou inoperantes

No portal do governo estadual, a última notícia foi publicada na segunda-feira (6) às 20h43, antes de o sistema de processamento de dados estaduais...