27.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Aprovada elevação da comarca de Três Lagoas para entrância especial

17/05/2014 – Atualizado em 17/05/2014

Por: Assessoria

Aprovada por unanimidade a elevação da comarca do Ministério Público em Três Lagoas à Entrância Especial pelo Colégio dos Procuradores de Mato Grosso do Sul que se reuniu nesta quinta-feira, na Capital. O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que desde o ano passado tem atuado para que a comarca fosse elevada, participou da reunião, junto com a prefeita Márcia Moura, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás, o procurador municipal Clayton Moraes e os vereadores Antonio Rialino e Gil do Jupiá.

Para o deputado , com a elevação da comarca, quem ganha é a população três-lagoense. “Além da valorização dos nossos promotores que poderão ascender na carreira, sem precisar deixar o município, haverá maior agilidade, já que haverá um aumento no número de profissionais para atender a demanda”, disse. Agora Três Lagoas passa a ser a terceira cidade do Estado com entrância especial, além de Campo Grande e Dourados.

A prefeita Márcia Moura, que esteve presente na votação lembrou que o aumento da demanda acompanhou o crescimento da cidade. “Para se ter uma idéia, em 2011 eram 39131 processos no Ministério Público, em 2012 foram 71.196 e até agosto de 2013 já eram 55.656 processos, com o mesmo número de profissionais”, destacou. A prefeita disse ainda que para a cidade era muito positivo. Com relação aos custos para a adaptação da comarca, a prefeita informou que serão na ordem 253 mil reais. “São custos relativamente pequenos pelo beneficio que irão trazer.. Esse valor representa 1,71 % da receita e abaixo do limite estabelecido por lei.

O procurador geral do Estado, Humberto de Matos Brites disse que além de melhorar no atendimento à população , com uma resposta mais rápida, servirá como estimulo aos promotores, que terão mais chance de movimentar suas carreiras. O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas elogiou a decisão do colégio de procuradores e afirmou que esta valorização é muito importante para o MPE, que segundo ele, junto com os Bombeiros, é considerada uma das instituições mais respeitadas no País.

O pedido de elevação da comarca do Ministério Público em Três Lagoas à Entrância Especial foi entregue em setembro do ano passado Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes. A solicitação foi encaminhada pela prefeita Márcia Moura, os promotores Ana Cristina, Fernando Lanza e Antonio Carlos, pelo deputado estadual Eduardo Rocha e pela vice-governadora Simone Tebet.

© 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de TL está com 271 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (18)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...

Ação de atualização do Cadastro Único regulariza dezenas de famílias no CRAS Interlagos

No último sábado, 16 de agosto, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu uma ação especial...

Bolsa Família: pagamento de agosto começa nesta segunda-feira; confira o calendário

Beneficiários com NIS final 1 já podem sacar o valor referente a este mês; em Mato Grosso do Sul cerca de 201 mil famílias...