Geral – 16/05/2013 – 08:05
Neste ano o tema destaca a importância dos procuradores do Estado no combate à corrupção
A atuação do procurador do Estado estará em foco durante o II Congresso Regional de Procuradores de Estado da Região Centro-Oeste e do Tocantins, que será realizado de 5 a 7 de junho em Brasília (DF). Ainda há tempo de se inscrever com desconto de 10% – o prazo expira nesta quarta-feira, 15 de maio – e também para concorrer às inscrições que serão sorteadas gratuitamente pela Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE).
“Entendemos que a participação é fundamental para o intercâmbio entre os procuradores dos Estados, aperfeiçoamento profissional e para atualizar os conhecimentos. O tema do Congresso neste ano – O papel do Procurador de Estado no controle dos atos administrativos e no combate à corrupção – já mostra a relevância do que estará em pauta”, avalia o presidente da Associação dos Procuradores de Estado de Mato Grosso do Sul (APREMS), Fábio Jun Capucho, lembrando que a participação no evento não se restringe aos procuradores. Acadêmicos, inclusive, podem se inscrever por um valor diferenciado.
Além de procuradores de Estado de todo o Brasil, são esperadas cerca de 400 pessoas, entre membros da carreira, advogados e estudantes de Direito. Todos receberão certificado de participação.
O formulário de inscrição, a programação e outras informações sobre o evento estão disponíveis na página procuradorescentrooeste.com.br. Personalidades renomadas no meio jurídico, como o ministro do STF Gilmar Mendes, estão entre os palestrantes.
O Congresso é organizado pela Associação Nacional dos Procuradores de Estado (APDF), em parceria com a ANAPE, e ocorrerá no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.
Sorteio – Os interessados em participar do sorteio da ANAPE têm até a próxima quinta-feira, 16 de maio, para encaminhar e-mail para o endereç[email protected] com o assunto “SORTEIO CONGRESSO PROCURADORES CENTRO-OESTE e TOCANTINS”. Para realizar o sorteio, a Anape levará em conta apenas as inscrições dos associados adimplentes e que tenham efetuado o recadastramento.
Fonte: Assessoria de Comunicação


