28.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de outubro, 2025

Apple entra com pedido de bloqueio de vendas do Nexus nos EUA

Internacional – 13/02/2012 – 11:02

A Apple lançou uma nova ofensiva contra a Samsung na já conhecida guerra de patentes. Desta vez o alvo é o Samsung Galaxy Nexus, o primeiro modelo da fabricantes sul-coreana com Android 4.0 – Ice Cream Sandwich. O pedido para bloquear as vendas do aparelho foi feito a um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos, sob a alegação de violação de quatro patentes, incluindo novos recursos do sistema operacional do Google, como a função de pesquisa por comando de voz.

Na ação movida na última semana, na cidade de San Jose, a Apple afirma que o Nexus infringe patentes que são características que os clientes esperam do produto da Apple, o iPhone, como a capacidade de desbloquear o aparelho deslizando o dedo e procurar informações via comando de voz.

O modelo com a nova versão do Android teve seu lançamento adiado em outubro por conta da morte do cofundador da Apple, Steve Jobs. A Samsung afirmou em comunicado nesta segunda-feira que está ciente do pedido da Apple no tribunal da Califórnia e que pretende se defender. Além dos casos da Califórnia, a Apple e Samsung travam mais de 20 lutas legais envolvendo patentes em pelo menos 10 países.

Fonte: Reuters.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura fará entrega da reforma da USF Santo André e inauguração do Parque Urbano Linear nesta quinta

Eventos marcam avanços em saúde e lazer com participação das secretarias municipais de Infraestrutura e Saúde

Coronel David denuncia esquema de financiamento por trás de invasão que destruiu fazenda em Caarapó

O deputado estadual Coronel David (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (29) para denunciar o suposto...

Reunião de emergência em Brasília adia visita de Eduardo Riedel a Três Lagoas

Compromissos nacionais obrigaram o governador a suspender a agenda que incluiria inaugurações, lançamentos e assinatura de obras importantes, onde nova data será divulgada em breve.