33.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Apostolo Ivanildo busca apoio da secretaria de Assistência Social

Câmara Municipal – 10/04/2013 – 11:04

O vereador Apóstolo Ivanildo esteve no dia , 08 de abril, em reunião com a secretária de Assistência Social, Lucia Firmino, em seu escritório, para buscar apoio e disponibilizar o espaço para criar um conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O objetivo é que com esse conselho se consiga implantar a atividade inclusiva, auxílio para jovens e adultos com deficiências em situação de dependência, cujos vínculos familiares estejam rompidos e que não dispõem de condições de auto-sustentabilidade ou retaguarda familiar.

Para o vereador o encontro é essencial. “Quero andar em linha com a assistência para tratar com propriedade cada assunto. Busco trabalhar sabendo o que estou fazendo para não enganar as pessoas, eu nunca gostei de injustiça e nem de colocar fardos nas costas dos outros”, disse.

Segundo Lucia Firmino, a Unidade de Assistência Social esta organizada agora, o que facilita poder ajudar mais pessoas. “Eu quando assumi não sabia nada de assistencialismo, mas fui aprendendo e me apaixonei. É por isso que acho de estrema importância esse nosso encontro”, finalizou.

Ivanildo esteve também em Bauru, cidade de referencia nacional,pois já possui quatro casas do projeto residência inclusiva. Na ocasião, o vereador visitou as residências e obteve mais conhecimento para o desenvolvimento do conselho.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação

Professora assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo é o 20° feminicídio de MS em 2025

Cinira de Brito, de 44 anos, foi morta a facadas dentro de casa, onde crime eleva estatísticas da violência contra mulheres no Estado A professora...