19.8 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho, 2025

Após um dia de possível intoxicação alimentar de crianças no CEI Nossa Senhora Aparecida, Prefeitura emite nota sobre o assunto

Após 24 horas da ocorrência de possível intoxicação alimentar que afetou aproximadamente 30 crianças no CEI Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura emitiu nota informando que os alimentos e a água da escola passarão por análises na Vigilância Sanitária

29/10/2019 15h27
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Aproximadamente 30 crianças foram vítimas de possível intoxicação alimentar nesta segnda-feira (28). O fato aconteceu no CEI Nossa Senhora Auxiliadora.

Nas primeiras horas da tarde de ontem, uma mãe fez contato com o Jornalismo da Caçula, informando que as crianças estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local este onde receberam os primeiros atendimentos.

No entanto, com o feriado municipal – ontem comemorou-se foi o Dia do Servidor Público, não foi possível contactar com os setores públicos responsáveis e conhecer as circunstâncias do fatos e os possíveis motivos sobre o ocorrido.

Na tarde desta terça-feira (29), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), na pessoa da secretária Municipal Heliety Antiqueira, emitou nota informamdo que todas as medidas de investigação estão sendo tomadas para esclarecer a causa que levou 30 crianças, das 300 atendidas pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida, a “passarem mal “, na unidade da Rede Municipal de Ensino

Ainda de acordo com a resposta oficial sobre a possível intoxicação alimentar das crianças, a Secretaria de Educação afirmou que segue as regras de higiene e manipulação de allimentos que prevê a coleta diária de amostra das refeições servidas no CEI.

Assim, tais materiais foram encaminhados para análise com o apoio sa Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária.

Além disso deste protocolo, a qualidade da água da escola também será analisada. Os resultados de laboratório serão divulgados nos próximos dias, porém sem uma data prevista.

Segundo a secretária, “ainda não é possível afirmar, nem descartar se foi a alimentação ou a água que poder ter causado o mal-estar nas crianças. Há um Núcleo de Alimentação Escolar específico para gerenciar as refeições e uma nutricionista que cuida da qualidade dos alimentos, e tudo naquele dia foi feito conforme o protocolo de segurança alimentar. Até o resultado sair, enviamos galões de água mineral para a unidade”, explicou.

Apesar do ocorrido, as aulas continuam normalmente, bem como o fornecimento de merenda.

Heliety agradeceu a compreensão dos pais e pelo apoio que estão dando, além dos profissionais das diversas Secretaria Municipais envolvidos para a solução desse caso. Afirmou ainda que a SEMEC está se empenhando ao máximo para chegar a um resultado e solução.

Aproximadamente 30 crianças passaram mal, na tarde desta segunda-feira (28) no CEI Nossa Senhora Auxiliadora. Foto: PMTL.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo medicamento que previne HIV pode ser mil vezes mais barato na versão genérica, diz estudo

Um estudo internacional publicado em junho na revista científica Lancet avaliou que uma versão genérica do lenacapavir, novo medicamento considerado revolucionário na prevenção do...

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia

Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo Os clientes pessoas físicas da Caixa Econômica Federal com financiamento imobiliário ativo...

Inscrições abertas para o “Treinão dos Poderes 2025” em Três Lagoas; participe

Três Lagoas será palco da próxima edição do “Treinão dos Poderes 2025”, evento esportivo que une saúde, integração e valorização do servidor público. A...