23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Após tentar matar terceiro árbitro, patrocinador de time de futsal tem prisão preventiva decretada

Em audiência de custódia, não foi verificada a hipótese de conceder liberdade provisória à autor, que continua preso.

Foi decretada a prisão preventiva do patrocinador de um time de futsal que disparou contra o terceiro árbitro na frente do Ginásio de Esportes na última quarta (13) em Três Lagoas.

O crime, registrado como tentativa de homicídio aconteceu após um policial de folga ter ouvido um disparo de arma de fogo, vendo o responsável pelo tiro correr e se aproximar do carro onde jogou a pistola utilizada, apreendida com seis munições pela Polícia Militar.

O responsável pelo tiro disse ter tido um desentendimento durante a partida, dizendo que queria “assustar” o homem, e que durante o jogo, tentou invadir a quadra após os pênaltis para o agredir, sendo contido por populares. Após ir em uma conveniência, a vítima foi avisada pelo árbitro, tentando fugir do local em sua motocicleta, quando o viu com a arma.

Os disparos não atingiram a vítima, acionando momentos depois a Polícia Militar, sendo preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/TL), onde estava acompanhado de sua advogada, e não quis dar declarações durante o interrogatório.

Durante a audiência de custódia, realizada no último sábado (16), constatou-se a prisão preventiva do responsável pelo tiro, segundo a decisão do juiz Rodrigo Pedrini Marcos, que não verificou hipótese de conceder liberdade provisória ao rapaz, já que não preenchiam os pressupostos legais, convertendo o flagrante em preventiva, sendo mantida sua prisão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.

Senado cobra inclusão de válvula no SUS para prevenir perda de visão

Audiência pública destaca impacto da hipertensão intracraniana idiopática e defende incorporação de tecnologia ao sistema único de saúde Parlamentares, médicos e pacientes defenderam, nesta segunda-feira,...