20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Após “surto de loucura”, ex-prefeito vai para clínica e não dorme na prisão

30/08/2013 – Atualizado em 30/08/2013

Por: C.G. News

Ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes foi internado em uma clínica psiquiátrica especializada de Campo Grande. Ele não vai passar a noite no Estabelecimento Penal de Regime Aberto, na Vila Sobrinho, onde deveria dormir após ser preso no domingo (25), condenado por desvio de dinheiro público.

A informação foi confirmada pelo advogado Douglas de Oliveira, que representa o ex-deputado estadual e ex-prefeito. “Ele já está internado na clínica, não vai para o estabelecimento penal”, comentou, mas disse não saber informar qual clínica Freixes está sendo tratado.

Na noite de ontem (28), Freixes passou mal e foi levado por três internos e um agente do estabelecimento penal para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Ele permaneceu internado durante toda esta quinta-feira (29), de onde seguiu para a clinica.

“Preocupo-me com o estado dele (Freixes), temo pela vida dele”, reclamou o advogado. A internação, segundo Oliveira, é por tempo “indeterminado”.

Durante atendimento na UPA, foi registrado o diagnóstico de “ansiedade generalizada, agitação psicomotora, sensação de morte eminente e alucinação auditiva”.

Prisão – Freixes foi preso na manhã de domingo (25), após ordem expedida pelo juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal. Para o pedido de prisão domiciliar, a defesa alega que ele sobre de depressão e síndrome do pânico.

Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, por desvio de dinheiro enquanto ocupava a prefeitura de Aquidauana.

O Ministério Público moveu ação penal contra ele e outros funcionários da Prefeitura por conta da retirada de R$ 61 mil dos cofres públicos. O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais, que acabaram por comprometer suas pretensões políticas.

Em 2008, foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000, nove dias antes de sair da Prefeitura. No mesmo ano, Freixes ainda desistiu de ser candidato a vice-prefeito em Aquidauana. Em 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça.

ex- prefeito de Aquidauana.Foto: C.G. News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Grupo de atividade física retorna com encontros semanais no bairro Paranapungá

Iniciativa da Saúde da Família incentiva hábitos saudáveis com aulas gratuitas às segundas e quartas-feiras, em Três Lagoas A comunidade do bairro Paranapungá tem mais...

Vamos parar de fumar? Grupo antitabagismo promove encontro em Três Lagoas

Iniciativa da Saúde da Família convida a comunidade a dar o primeiro passo para uma vida sem tabaco em reunião no bairro Paranapungá Na sexta-feira...

Saúde lança Portal de Transparência da Regulação Ambulatorial em Três Lagoas

Ferramenta digital permitirá que usuários do SUS acompanhem encaminhamentos e ampliará a transparência dos serviços de saúde A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três...