22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Após semana de polêmicas, Santos vence na Vila e segue em briga por título

23/10/2017 08h50

Resultado pode não ser suficiente para aplacar a torcida, que chegou a vaiar a substituição de Copete.

Por: Da redação

O Santos não teve uma grande atuação, mas conseguiu derrotar o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo (22), na Vila Belmiro. O resultado pode não ser suficiente para aplacar a torcida, que chegou a vaiar a substituição de Copete, realizada nos minutos finais, mas mantém o alvinegro vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, a seis do líder Corinthians.

A vitória traz um pouco de paz em uma semana conturbada para a diretoria santista, que chegou a tomar a decisão de demitir Levir Culpi, mas voltou atrás e manteve o comandante. Na caça ao Corinthians, o Santos tem a concorrência do Palmeiras, que também venceu e tem os mesmos 53 pontos.

O Atlético-GO, com a derrota, segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 26 pontos e 18 derrotas nas 30 partidas que disputou.

O Santos começou a partida buscando o ataque e dominando a posse de bola, mas Copete desperdiçou uma oportunidade incrível. Jean Mota cruzou da esquerda, Ricardo Oliveira deixou passar e o colombiano, na pequena área, teve o chute defendido por Marcos. Quinze minutos depois, Lucas Verissimo se enrolou e a arbitragem marcou recuo de bola, dando ao Atlético a oportunidade de uma cobrança de falta em dois toques na entrada da pequena área santista: Copete se redimiu e “defendeu”, com os pés, o chute de Walter.

LUCAS LIMA

Alvo de críticas duras da torcida, Lucas Lima se dedicou em campo: procurou o jogo, pediu a bola e brigou para retomá-la quando a posse era do Atlético-GO. Além disso, foi preciso nas bolas paradas. Zeca, também criticado, apareceu bastante no ataque, e foi o único jogador a aceitar conversar com a imprensa na saída para os vestiários no intervalo.

Santos: Vanderlei; Zeca, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alisson (Yuri), Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete (Lucas Crispim), Serginho (Renato) e Ricardo Oliveira.
T.: Levir Culpi

Atlético-GO: Marcos; Jonathan (Ronaldo), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; André Castro (Diego Rosa), Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Igor); Walter.
T.: João Paulo Sanches

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Público/Renda: 4.245 (total)/R$ 117.270,00
Cartões amarelos: Alison (SAN) e André Castro (ACG)
Gol: Ricardo Olveira (SAN), aos 30 minutos do primeiro tempo.

(Informações com Folhapress).

(Foto: Follapress)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....

Festa Glamourosa Marca os 60 Anos de Dora

No último sábado, dia 20, o Clube União da Terceira Idade foi palco de uma noite inesquecível para celebrar os 60 anos de Dora....