20.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de maio, 2024

Após seis horas de cirurgia, Ana Lúcia tem o fêmur reconstruído

Nesta quarta-feira (11), às 15h, no Hospital Auxiliadora, a operação tão esperada para colocação de uma placa para reconstrução do fêmur foi realizada.

12/09/2019 17h10
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Após seis horas de cirurgia, a equipe médica do Hospital Auxiliadora realizou com sucesso a colocação da placa autobloqueadora de fêmur distal do tipo Liss que Ana Lúcia precisava para a reconstrução do fêmur.

Segundo familiares, a espera foi longa mas a equipe médica realizou com destreza a cirurgia.

Após a cirurgia, Ana Lúcia foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ainda na noite de quarta-feira (11) foi transferida para a enfermaria onde está se recuperando.

Operação

Após 26 dias do acidente, Ana Lúcia (44) realizou a operação tão aguardada nesta quarta-feira (11), às 15h, no Hospital Auxiliadora.

Segundo Ana, em meio ao desespero e dias de lutas, a boa notícia da doação da placa para a reconstrução do fêmur chegou no final da tarde de terça-feira (10).

Sendo assim, às 15h, da quarta-feira, no Hospital Auxiliadora, uma equipe médica realizou a operação para colocação da placa autobloqueadora de fêmur distal do tipo Liss que permitirá a reconstrução do fêmur.

A operação traz um novo sopro de esperança, uma vez que desde o acidente, ocorrido no dia 16 de agosto, Ana está em uma cama de hospital sem poder se locomover.

Vakinha virtual

A arrecadação por meio de vaquinha virtual continua e será revertida para o pós-operatório de Ana Lúcia.

Desse modo, solicitamos à população que contribua através da doação de qualquer quantia para ajudar na recuperação.

Solicitamos ainda a doação de fraldas geriátrica tamanho Extragrande (XG), óleo de girassol e lenços umedecidos.

Para doações em conta

Ana Lúcia SilvaCPF: 812.792.721-04

Banco Caixa Econômica

Agência 0563Operação 013Conta 00047605-0

Doações pela Vakiquinha virtual

Para doações através do Vakinha virtual acesse o link: http://vaka.me/711427

Ajude a Ana a voltar a andar.

O caso

No primeiro momento Ana foi prontamente atendida pelo Hospital Auxiliadora, mas devido à gravidade da fratura e, pelo fato do hospital não possuir a placa que a paciente precisava, ela não pôde ser de imediato operada em Três Lagoas.

Sendo assim, o Hospital Auxiliadora solicitou a inclusão de Ana Lúcia na fila de espera para cirurgia de urgência e de alta complexidade no hospital da Capital.

Dias após a solicitação de transferência para Campo Grande, Ana teve a solicitação negada pelo Hospital da Capital.

Diante à negativa e com a impossibilidade de ser operada, Ana e seus familiares entraram com um processo junto a Defensoria Pública para garantir o seu direito para ser atendida ou para ser transferida para Campo Grande ou para que a compra da placa fosse realizada pelo município.

Nesse momento, o processo judicial está em trâmite, mas essa demora está acabando com o psicológico de Ana Lúcia. A espera e incerteza quanto à operação abalaram significativamente o psicológico e a saúde de Ana.

Após longa espera, Ana Lúcia tem o fêmur reconstruído na quarta-feira (11) por uma equipe médica do Hospital Auxiliadora. A placa necessária para a cirurgia foi conseguida através de uma doação.Foto: Arquivo pessoal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Namorado é acusado de ter filmado abuso de adolescente

Crime teria acontecido quando vítima dormia.

Time “É tudo Nóis” é o campeão do Campeonato Municipal Sênior 45+

O título do Campeonato Municipal Sênior 45+  promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL),...

Enxadristas representam MS em competição nacional de base em Natal

Em Natal (RN), enxadristas do projeto Xadrez do Futuro, Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), vinculado à Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato...