Policial – 26/05/2012 – 12:05
Ação policial parou em boca de fumo no Aero Rancho, onde outro bandido foi morto. Até um cofre do Banco do Brasil foi encontrado no local.
Um assaltante morreu e outro ficou ferido após ser baleado ontem à noite em ação de policiais da Força Tática do 10º Batalhão que começou no bairro Pioneiras e foi terminar no Aero Rancho.
Tudo começou com a dupla Remailson Yabarrola, 18 anos, e Welington dos Santos, 19 anos, que roubaou uma moto Honda Titan de cor vermelha, no bairro Pioneiras. Com o veículo, assaltaram uma pizzaria na região e roubaram R$ 100.
A segunda ação dos bandidos foi assaltar um casal na Rua dos Barbosas, bairro Amambaí. Eles foram rendidos e a dupla levou R$ 400.
Uma das vítimas tentou reagir e tirar a arma de um dos ladrões, que disparou duas vezes contra o casal, que não foi atingido.
Com o auxílio de um policial à paisana que estava pelo local, uma das vítimas seguiu a dupla, foragida a Polícia. Os bandidos atiraram contra o PM, que reagiu e também atirou, acertando Remaílson que ficou ferido e foi encaminhado à Santa Casa.
Nesta altura a ação dos policiais já estava no bairro Taquarussu, onde Welington utilizou uma residência para se esconder, mas acabou preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Na unidade, Welington deu informações a cerca de uma boca de fumo que fica no bairro Aero Rancho.
Os policiais seguiram até o endereço e encontraram Marcos Antônio da Silva, 23 anos, vulgo “capitão sujeira”. Ele estava armado no momento e tentou disparar contra os policiais, mas não conseguiu atingi-los.
Os PMs, por sua vez, reagiram e mataram o bandido. Silva comandava assaltos na região. Também na boca de fumo foi preso Cilson Lopes dos Santos, 53 anos, dono da casa onde o comércio de drogas operava.
Os policias apreenderam entorpecentes no local e ainda encontraram um cofre do Banco do Brasil.
Polícia x ladrão – A semana foi marcada por confrontos entre policiais e bandidos na Capital.
Ontem, três rapazes em um Celta roubado desobedeceram a ordem de parada policial, trocaram tiros com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e um deles foi morto.
Foi o segundo caso de morte em troca de tiros com a Cigcoe em três dias. Na noite da última terça, no bairro Santo Amaro, Diego Riquelme da Silva, 24 anos, foi atingido com dois tiros e morreu ao dar entrada na Santa Casa.
Fonte: Campo Grande News / Divulgação


