20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Após retirar seios para evitar câncer, Jolie planeja retirar ovários

Saúde – 16/05/2013 – 12:05

O medo de desenvolver um câncer continua rondando a cabeça de Angelina Jolie mesmo após ela ter feito uma mastectomia dupla. Após retirar os dois seios, a estrela estaria pensando em se submeter também a uma cirurgia de retirada dos ovários. A atriz descobriu que tem 50% de chances de ter um tumor maligno no órgão, segundo a revista “People”. No entanto, esse tipo de cirurgia não é aconselhável para mulheres com menos de 40 anos. A esposa de Brad Pitt ainda tem 37 anos.

Ainda assim, a estrela conseguiu o apoio dos médicos. Os profissionais levaram em conta que Angelina é mãe de seis filhos – três adotivos e três biológicos – e não pretende mais engravidar. Na terça-feira (14), ela declarou que retirou os dois seios ao descobrir uma falha genética que apontava que ela teria 87% de chance de desenvolver um câncer de mama. 

No artigo escrito para o jornal “The New York Times”, a atriz contou que o processo levou dois meses para ser concluído. A primeira intervenção cirúrgica ocorreu em fevereiro.  

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro

CTG Brasil fortalece educação e lança programa de formação técnica em Usina Hidrelétrica

Iniciativa realizada em parceria com a ETEC, em Ilha Solteira (SP), oferece curso gratuito, com direito à apoio educacional mensal e possibilidade de atuação no setor elétrico