30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Após reclamar de dor de estômago, médicos fazem cirurgia em empresário indiano e encontram 12 barras de ouro

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Por: Jornal Ciência

O homem de 63 anos de idade foi a um hospital em Nova Délhi no início deste mês dizendo que ele tinha engolido uma tampa de uma garrafa de água e queria retirá-la de seu corpo.

Ele também se queixou de dor e vômito, o que levou os cirurgiões a operarem o homem. No meio da cirurgia, descobriram um tesouro em seu estômago, que valia em torno de R$ 52.200.

Os médicos retiraram um total de 12 barras de ouro, cada uma pesando 33g, em vez de uma tampa de garrafa, que era o que havia sido relatado. Os funcionários aduaneiros foram chamados e questionaram o homem, antes de confiscarem o ouro. “Se o ouro tivesse ficado mais alguns dias, ele teria tido hemorragias graves, ruptura do intestino e septicemia”, afirmou o médico.

A Índia é um dos maiores consumidores mundiais de ouro, mas os regulamentos sobre as importações de ouro ficaram muito mais restritos recentemente após um aumento no contrabando.

O imposto de importação de ouro foi aumentado em três vezes para tentar subjugar a demanda pelo metal.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande