39.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Após protestos, Apple diz que haverá inspeções em seus fornecedores

Economia – 14/02/2012 – 08:02

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (13), a contratação de uma associação trabalhista para fazer inspeções independentes nas condições das fábricas que prestam serviços à empresa. No último dia 9, ativistas entregaram duas petições com 250 mil assinaturas em seis lojas da Apple nos EUA, Reino Unido, Austrália e Índia, em protesto contra as condições de trabalho da empresa na China.

“A associação Fair Labor Association conduzirá auditorias especiais e voluntárias em fábricas de montagem da Apple, incluindo a Foxconn em Shenzhen e Chengdu, na China”, diz o comunicado da Apple, que completa que os procedimentos já começaram nesta segunda-feira.

“Acreditamos que trabalhadores em todo o mundo têm direito de estar em um ambiente seguro e justo e, por isso, pedimos a FLA que avalie de forma independente os nossos maiores fornecedores”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple, segundo o comunicado divulgado pela companhia. “As inspeções que estão sendo feitas agora não têm precedentes na indústria de eletrônicos.”

De acordo com a Apple, a FLA entrevistará milhares de funcionários sobre tópicos como as condições de moradia e trabalho, suas compensações, horas trabalhadas e comunicação com a gerência. Também serão inspecionadas as áreas de fabricação, os dormitórios e outros ambientes. A companhia afirma que seus fornecedores irão cooperar completamente com a associação.

A companhia fundada por Steve Jobs também informou que faz auditorias anuais em sua cadeia de fornecimento desde 2006.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023

Mais de 120 veículos podem ser arrematados em leilão do Detran-MS

Pregão é online e segue aberto até 21 de novembro com visitas aos lotes serão dos dias 17 à 19 em Campo Grande. O Detran-MS...