24.7 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

Após prisão de assassino, família abre portas e janelas de casa

02/04/2014 – Atualizado em 02/04/2014

Por: Campo Grande News

Trancafiados há 64 dias, por conta de ameaças de morte e o assassinato da decoradora Mauryani Melgarejo, 29 anos, a família diz estar aliviada com a prisão do autor, Francisco Ubirajara Marques, o Bira, 53 anos. “A primeira coisa que fizemos ontem (1) foi abrir todas as portas, janelas e comemorar muito. Estamos aliviados e esse sentimento só irá acabar se ele sair logo da cadeia”, diz a mãe da vítima, de 54 anos.

Segundo a mãe de Mauryani, uma denúncia anônima levou a Polícia ao paradeiro do autor. Em depoimento, ele alega que houve uma discussão com a vítima antes do crime. “O marido da minha filha esteve aqui ontem, muito contente com a notícia. No entanto, ele presenciou o crime e ressaltou mais uma vez que Francisco apenas disse para Mauryani não escrever mais cartas para minha irmã, matando ela em seguida. Ela não teve reação, não houve discussão alguma”, comenta a mãe.

O próximo passo da família, segundo a mãe da vítima, é garantir a guarda dos netos. “Eles estão estudando, brincando e com uma vida saudável. Espero que continue assim”, diz.

Sobre o autor, ele permanece preso por este assassinato e também um crime de roubo, já que ele era considerado foragido da Justiça. Após descobrir o esconderijo do autor, o que chamou a atenção dos policiais é o fato dele viver por mais de dois meses em um acampamento montado na mata entre Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

Crime – No dia 18 de janeiro, Mauryani foi alvejada às 19h20, na rua Tembes esquina com a Tupina, Jardim Leblon. Conforme a Polícia, a vítima estava em casa, que fica nos fundos de um restaurante, quando o autor chegou de moto e entrou pelo estabelecimento que dá acesso ao imóvel.

A vítima estava no quarto junto com a filha, quando Francisco disparou cerca de cinco tiros em direção a Mauryani. Ela foi atingida por dois disparos, um no rosto, que saiu pelo pescoço, e um nas costas.

No dia do velório, não bastasse ter matado a decoradora, Francisco ainda interrompeu, por diversas vezes, o velório da vítima e ameaçou a família inteira de morte. Na ocasião, a Polícia teve de ir ao local para recolher o celular onde surgiam as ligações. Eles disseram que o autor “pedia para escolher qual tipo de morte querem, de tiro ou de faca”.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...

Benefícios do INSS: confira as datas de pagamento de agosto

Pagamentos começam no dia 25 e seguem ordem tradicional O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de depósitos referente ao mês de agosto de...