19.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Após ouvir engenheiro, delegado crê em falha humana no acidente do Hopi Hari

Geral – 29/02/2012 – 08:02

O engenheiro responsável pela manutenção do parque de diversões Hopi Hari prestou depoimento nesta terça-feira na Delegacia de Vinhedo, interior de São Paulo, sobre o funcionamento do brinquedo Torre Eiffel, que causou a morte da adolescente Gabriela Nichimura, 14 anos, na última sexta-feira.

Segundo o delegado Alvaro Santucci Noventa Júnior, a suspeita é de que tenha ocorrido uma falha humana. “Em uma avaliação preliminar, a suspeita é de que houve falha humana”, comentou o delegado.

A oitiva ocorreu em uma sala reservada da delegacia e contou com a presença de dois promotores do Ministério Público Estadual que estão acompanhando a apuração das responsabilidades do acidente.

De acordo com o delegado, a conversa com o engenheiro serviu para esclarecer os detalhes do acionamento das travas de segurança eletrônica e manual do brinquedo. O nome do funcionário não foi revelado. Ele entrou e saiu da delegacia por uma porta lateral, sem ser notado pelos jornalistas que estavam no local.

O delegado, promotores e peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram na manhã de segunda-feira fazendo uma avaliação do equipamento. O brinquedo Torre Eiffel, também conhecido como Elevador, foi acionada várias vezes.

Cinco operadores que trabalham no brinquedo também são aguardados nesta semana. Eles devem contar quais foram os procedimentos de segurança adotados com os usuários e se ocorreu alguma falha que possa ter contribuído para o acidente fatal.

Também são esperados para os próximos dias os depoimentos dos pais da jovem, Armando e Silmara Nichimura, além de outros parentes que estiveram no Hopi Hari no dia do acidente. A mãe e uma prima estavam em acentos próximos a Gabriela e presenciaram parte do acidente.

iniciaCorpo(“15;12;16;13;17;14;18;15”);

Fonte: Terra/MA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.