22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Após mortes, Câmara aprova lei que prevê muros em córregos

Política – 04/07/2012 – 13:07

Com maioria absoluta, a Câmara de Franca (400 km de São Paulo) aprovou projeto de lei que determina a construção de muros de proteção nos córregos das avenidas Hélio Palermo e Doutor Ismael Alonso y Alonso. A medida surge após a morte do aposentado Adelino Dominciano, 78, e sua neta, a adolescente Sara Dominciano Pereira, 15, em junho. Os dois caíram no córrego Cubatão após Adelino perder o controle do carro na avenida Hélio Palermo.

Outra morte foi registrada em janeiro, quando a estudante Mayellen Eduarda Silveira, 21, caiu com o veículo no córrego dos Bagres e morreu. A assessoria de imprensa da prefeitura disse que o Executivo ainda analisa o projeto. A decisão tem de ser tomada em 15 dias. “Além das mortes, os corregos Cubatão e dos Bagres registram quedas todas as semanas, praticamente’, afirma o vereador Silas Cuba (PT), autor do projeto.

SÓ EM 2013

Mesmo que o projeto aprovado seja sancionado pela prefeitura, os muros de proteção só devem ser construídos em 2013, afirma Cuba. A prefeitura diz que áreas das avenidas já possuem a proteção. “Trechos que receberam obras contra a enchente ou outras melhorias já receberam a proteção”, informou, por meio da assessoria.

Fonte: Folha.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas