27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Após morte de dona, cão frequenta a missa esperando que ela ‘volte’

19/01/2014 – Atualizado em 19/01/2014

Após morte de dona, cão frequenta a missa esperando que ela “volte”

Por: Jornal Ciência

Na pequena cidade de San Donaci, perto de Brindisi, na Itália, algo especial acontece.

Com 12 anos de idade, o pastor alemão chamado Tommy vai à missa todos os dias e senta-se e espera, pacientemente, em frente ao altar. Sua rotina tem um único objeto: esperar que sua dona possa voltar e levá-lo para casa.

Tommy retorna sempre para o local porque este foi o lugar que ele a viu pela última vez. Seu funeral foi realizado nesta igreja, então ele espera, dia após dia, que ela possa buscá-lo.

Ele permanece durante toda a missa, quieto e sem latir. Tem o hábito de permanecer por horas, mesmo quando o padre já não está no altar.

O jornal italiano Il Messaggero, disse que o caso deixa todos da cidade comovidos e emocionados. Trata-se de uma demonstração genuína de lealdade e amor.

Maria dos Campos era muito conhecida na cidadezinha. Ela vivia sozinha com Tommy e outros três cães. Todos costumavam segui-la em sua rotina de visitas e orações na igreja, mas apenas o pastor alemão continuou fazendo o mesmo trajeto, todos os dias.

Os moradores da região o alimentam e dão água. Atualmente ele vive nas ruas. Na verdade, ele não aceita ser adotado por ninguém e espera que sua dona possa buscá-lo um dia.


Reprodução

https://youtube.com/watch?v=Y55MeoUcZok

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara de Três Lagoas homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política O plenário da Câmara Municipal de Três...

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.

Colisão entre carretas deixa motorista ferido e complica o trânsito na MS 112 entre Três Lagoas e Inocência

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12, e deixou um condutor preso às ferragens, onde rodovia ficou parcialmente interditada por várias horas.