27.5 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Após manter esposa e filha de nove meses em cárcere privado, homem é preso por violência doméstica

Casal tinha ido até o posto de saúde vacinar a filha, quando em determinado momento a vítima conseguiu fugir do marido entrando em uma sala e pediu ajuda as funcionárias

23/11/2019 09h55
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã da última sexta-feira (22), a Equipe do PROMUSE – Programa Mulher Segura da Polícia Militar prendeu um autor de Violência Doméstica e cárcere privado. A vítima conseguiu comunicar os funcionários de um posto de saúde enquanto vacinava sua filha. Os profissionais acionaram a PM que conseguiu flagrar a situação e prender o autor.

De acordo com a comunicante o casal tinha ido até o posto de saúde vacinar a filha, quando em determinado momento a vítima conseguiu fugir do marido entrando em uma sala e pediu ajuda as funcionárias, relatando que estaria em cárcere privado em seu endereço falando o local para as testemunhas e que vivia em constantes agressões por parte do companheiro e que logo seu esposo veio a localizá-la e foram embora rapidamente da unidade de saúde.

Diante das informações uma equipe do PROMUSE deslocou até o endereço da vítima e constaram que a residência estava toda trancada com cadeados nos portões e com todas as janelas trancadas. E após alguns chamados a vítima veio a responder a guarnição que estava trancada e sem acesso a parte externa do imóvel, neste momento os policiais pularam o muro para entrar no imóvel e após algum tempo a vitima conseguiu abrir a porta dos fundos da casa informando que na noite anterior havia escondido do autor sem que percebesse.

Durante a entrevista com a vítima ela relatou que constantemente ameaçada pelo marido e que alguns dias seu marido tinha a agredido, no qual estava com as lesões no braço direito e que sempre o autor a deixa trancada dentro da casa juntamente com a filha do casal de 09 meses e levava todos os seus documentos pessoais dela e da criança.

Diante dos fatos a guarnição deslocou-se até ao trabalho do autor, onde o mesmo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Atendimento a Mulher para as providências cabíveis.

PROMUSE – A cada dia mais ocorrências que envolvem Violência Doméstica, são atendidas pela Policia Militar, com o objetivo de tentar reduzir esses números, em Mato Grosso do Sul foi implantado o Programa Mulher Segura – PROMUSE, um programa que acompanha de perto as vítimas de Violência Doméstica, fazendo parte da rede de proteção à mulher, com o intuito de facilitar o acesso das vítimas aos meios de proteção a que elas têm direito.

As estatísticas do PROMUSE apresentam um número crescente de mulheres vítimas de Violência Doméstica atendidas pelo programa a cada dia, isso ocorre por conta do programa “abraçar” essas mulheres e fazer sempre o melhor para atendê-las. O número MPU (Medidas Protetivas de Urgência) também são crescentes conforme aumenta o número de mulheres participando do programa, tornando o atendimento as violências domésticas mais rápidos e precisos.

Se você é vítima de violência de doméstica não se cale, ligue 190 ou para o funcional do PROMUSE (67)99927-3099 (WhatsApp).

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.

PROMUSE - Programa Mulher Segura da Polícia Militar prendeu um autor de Violência Doméstica e cárcere privado – Foto: Divulgação / Polícia Militar

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...

Aulão de yoga gratuito é neste domingo na Lagoa Maior

Professor Odair Campos conduzirá aula a partir das 8h, aberta para todos os públicos O próximo domingo será de lazer, saúde e bem-estar em...