O vice-presidento do Steac/MS informou que o depósito dos salários foi efetuado no final da tarde desta quinta-feira (14).
14/11/2019 17h56
Por: Ruth Farias e Mirela Coelho
TRÊS LAGOAS (MS) – No final tarde de quinta – feira (14), o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do MS – Steac/MS – Tom Jean R. Ferreira, entrou em contato com a redação da Rádio Caçula para informar que a empresa Financial Construtora Industrial LTDA, havia realizado o pagamento do salário, referente ao mês de outubro, dos funcionários.
Funcionários da empresa Financial, responsável pela coleta de lixo na área urbana e rural da cidade, procuraram a Rádio Caçula no início da semana, para denunciarem novamente a falta de pagamento dos salários.
Segundo os funcionários, a empresa não depositou os salários, referente ao mês de outubro, no dia 8 de novembro. Além dos salários, os funcionários também relataram que os tickets alimentação e premiações também estavam atrasados.
A Rádio Caçula tentou entrar em contato com a empresa, porém, ela não se manifestou sobre o assunto. Em contato com o vice-presidente do Steac/MS, fomos informados que a empresa realizaria os pagamentos dos salários, tickets alimentação e premiações até quarta-feira, dia 13 de novembro, porém, na manhã de quinta-feira, dia 14 de novembro, a empresa não havia realizado nenhum pagamento.
Indignados e passando por necessidades, os funcionários fizeram um protesto pacífico em frente à filial da empresa em Três Lagoas, reivindicando os pagamentos que estavam atrasados.
No final da tarde dessa quinta-feira (14), a boa notícia foi anunciada. Tom Jean informou à redação da Rádio Caçula, que a empresa Financial havia depositado os salários atrasados e, os depósitos do ticket alimentação também estavam sendo providenciados.
O vice-presidente do sindicato informou que o pagamento foi possível devido a Prefeitura de Três Lagoas ter antecipado o pagamento dos serviços de coleta de lixo prestados pela empresa ao município. Salientou ainda que funcionários de outras cidades também estão sem receber os pagamentos e o sindicato está trabalhando para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos.
