Abordagens visam cumprir lei municipal, que proíbe circulação de ciclistas no local.
Com o endurecimento das ações de patrulhamento por parte do Pelotão de Trânsito de Três Lagoas na orla da Lagoa Maior, em Três Lagoas, visando evitar a circulação de ciclistas e similares na Pista de Saúde, a equipe do Pelotão de Trânsito conseguiu apreender duas bicicletas na noite desta quarta (02).
As abordagens foram realizadas por volta das 19h35 da noite, onde na checagem dos suspeitos que circulavam pela região, foram recolhidas as bicicletas que usavam para trafegar pela pista, onde após orientação, foram liberados pelos policiais.
COMANDANTE DO PELOTÃO DE TRÂNSITO FALA NO “RONDA” SOBRE FISCALIZAÇÃO
Durante o “Ronda Policial” desta quarta (01), apresentado pelo jornalista Fábio Campos na Caçula FM, o comandante do Pelotão de Trânsito do 2°BPM de Três Lagoas, Ten. Lauro Santana detalhou as ações nas áreas proibidas para o tráfego de bicicletas e similares – como o caso da pista da Lagoa Maior.
Segundo o comandante, com a parceria do DEPTRAN (Departamento de Trânsito de Três Lagoas), será realizada a intensificação da fiscalização diária por parte dos órgãos municipais. Mesmo com a legislação – uma lei municipal, art. 1° da lei municipal 2628, alterada em outubro de 2012, onde bicicletas, patinetes, triciclos, skates e similares na orla da Lagoa Maior são proibidos, muitos continuam a frequentar o local, chegando a atropelar alguns frequentadores.
Se um ciclista seja flagrado transitando pela região, a bicicleta será apreendida, onde o proprietário terá que comprovar por meio de nota fiscal a propriedade da mesma para sua posterior liberação, onde a fiscalização será mais intensa nestes próximos dias.




