19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Após idoso ser roubado e amarrado, Força Tática encontra veículo de vítima com dupla

  • Caso ainda é investigado, um suspeito do crime foi preso em flagrante.

TRÊS LAGOAS – Acionados via COPOM, a equipe da Polícia Militar se deslocou até a rua Egídio Thomé, na Lapa, onde ao ser solicitado por um senhor de 71 anos, que relatou que acordou durante a madrugada com gritos e gemidos de seu vizinho, e ao se aproximar do portão, ouviu gritos de socorro, por estar amarrado dentro de sua casa. Ao chegar no local, a equipe policial se deparou com os portões da residência trancados com cadeados, sendo necessário pular o muro para ter acesso à residência da vítima, que estava com as portas trancadas. Diante dos gritos de desespero e de socorro da vítima, a porta da cozinha foi arrombada, se deparando com um idoso de 69 anos, que estava caído ao solo na sala da residência, com as mãos amarradas e com hematomas no rosto, na cabeça, nos braços, pulsos e no tórax, com uma possível fratura de costela.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionado para os primeiros socorros e conduzir a vítima para o Hospital Auxiliadora. A residência da vítima estava completamente revirada e mesmo com dores, conseguiu relatar que na tarde de quinta (14), uma mulher morena, baixa, de aproximadamente 20 a 30 anos de idade solicitou o emprego de diarista, dizendo que foi recomendada por uma amiga conhecida do agredido. Mesmo com a negativa da vítima, a mulher insistiu para entrar na casa, pedindo um copo de água, e perguntando porque o idoso mantinha o portão trancado, e se tinha medo de alguma coisa, relatando que sempre tranca o mesmo para que nenhum estranho entre na residência por morar sozinho.

Quando foi buscar o copo com água para a mulher, um homem magro, alto, de cor branca, armado de um revólver entrou na residência e agarrou a vítima pelo pescoço, aplicando uma gravata e o jogando ao solo. Os autores arrastaram a vítima para o interior da casa, o amarrando e exigindo que o mesmo indicasse onde estaria o dinheiro e ameaçando de morte caso não dissesse, sendo agredido com socos e chutes pelo corpo por horas. Por não terem achado dinheiro suficiente, levaram alguns objetos como ferramentas, alguns utensílios e eletrônicos dentro do carro da vítima, um VW Gol Branco, deixando a residência na madrugada e trancando as portas e o portão com cadeado, deixando a vítima amarrada no chão com várias lesões. Horas depois, a Polícia Civil esteve no local, e em contato com algumas pessoas, que relataram o paradeiro do carro, além de informações sobre os autores.

Em uma ocorrência de roubo registrada na madrugada de hoje (15), o veículo foi recuperado pela Força Tática, por volta das 5h30 da manhã. Um carro com as características e informações do ocorrido fez com que a equipe passasse a diligenciar visando localizar os autores do crime, encontrando o carro pela Av. Antônio Trajano, com dois ocupantes, que apresentaram várias versões, entre elas dizendo que pegaram o veículo de um desconhecido emprestado, negando a participação no roubo anterior. Em contato com a vítima hospitalizada, a mesma reconheceu um dos ocupantes como um dos autores do roubo, e que ele quem manteve as ameaças e agressões físicas, o que foi negado pelo suspeito, além de ambos os ocupantes não conseguirem explicar como conseguiram o carro. Os mesmos também possuem passagens por furto, tráfico de drogas e roubo. Diante disso, foi dada voz de prisão aos autores, sendo conduzidos até a DEPAC, e a ocorrência encaminhada para investigação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas fatura 08 medalhas na 1ª etapa dos Jogos da Melhor Idade de MS 2024

A delegação de Três Lagoas, composta por 26 atletas, representou o município na primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do...

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.