25.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Após furto em barracas, campuseiros protestam na Arena da CP

Geral – 11/02/2012 – 13:02

Centenas de campuseiros fizeram um protesto contra a insegurança na Campus Pary Brasil carregando barracas e gritando “queremos segurança” pela Arena do evento. Eles afirmam que equipamentos e objetos como roupas e colchões foram roubados de diversas barracas e que qualquer pessoa sem credencial conseguia entrar na área de camping facilmente. Ao todo, o posto da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que fica no Anhembi Parque, confirma que foram registrados 78 boletins de ocorrência desde o início do evento, que podem ter sido feitos por campuseiros, palestrantes ou mesmo funcionários da Campus.

A canmpuseira Nilda de Almeida dos Santos, 20 anos, da cidade de Cruz das Almas, no interior da Bahia, disse que teve vários itens da sua barraca furtados. “Roubaram toda a minha barraca, toda minha roupa, não sobrou nem calcinha. Eu fiz um BO (boletim de ocorrência) e vou processar na Justiça”, disse ao Terra.

O diretor-geral da Campus Party Brasil, Mario Teza, subiu ao palco, interrompendo a palestra do criador do Angry Birds, Julien Fourgeaud, e foi vaiado pelos campuseiros. “Aumentaremos a segurança no camping. Nós já chamamos reforço. Andando pelo evento, vemos que muita gente deixa a sua carteira, o celular. Tem que se ligar, a segurança são vocês também”, afirmou, recebendo nova vaia.

“O portão que dá do camping para a rua passa o tempo todo aberto. Tinha até morador de rua circulando por lá”, afirmou o estudante Pietro Viecili, 17 anos, de Porto Velho. O campuseiro Rodrigo Vicentini, 31 anos, de São João Del Rei (MG), mostrou ao Terra uma foto de um homem sem crachá e sem pulseira circulando pela área de acampamento, que é restrita aos participantes que acampam e tem aceso proibido até mesmo à imprensa. “Ele claramente não era campuseiro. Ele estava pedindo por comida. Foi até a porta do restaurante e voltou. Eu avisei a segurança e eles tiraram o cara só depois de 15 minutos”, disse.

Após os protestos, Teza tentou acalmar os campuseiros no palco de Mídias Sociais. Um dos participantes questionou o diretor do evento sobre a presença mais efetiva de seguranças. “Até para tranquilizar vocês, tenho que dizer que temos vários seguranças à paisana. Mas eu concordo que precisamos fazer a segurança mais ostensiva. Em São Paulo, temos quadrilhas que assaltam aeroportos e eventos de tecnologia para revender os aparelhos. Todos nós sabemos disso. A partir de agora, teremos um reforço grande. Eles (seguranças) já estão chegando. Vão ficar a noite toda passando. Eles vão abordar sempre que perceberem alguma coisa estranha, até que vocês se sintam seguros de novo. E sempre nos procurem, por favor”, disse.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

6º Prêmio Professor(a) da Infância reconhece e valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, ressaltou a relevância do prêmio como política pública voltada à valorização da educação infantil.

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.