11/01/2016 – Atualizado em 11/01/2016
Seis internos fugiram no último sábado
Por: Neto
Após fuga de seis internos no último sábado (09), os agentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) “Tia Aurora” de Três Lagoas (MS), em reunião com a presença de 95% do quadro de servidores, decidiram por unanimidade iniciar às 22h da mesma data, uma Operação Padrão como forma de protesto contra as condições de trabalho e pedido de abertura de concurso público para agentes socioeducativos.
A fuga ocorreu na tarde de sábado, durante culto evangélico, três agentes foram agredidos com cabos de vassoura e armas artesanais.
Mauro Gerônimo, ex-diretor da unidade disse que durante a operação padrão será servido a alimentação e, casos de saúde, o atendimento será realizado, mas as demais atividades na unidade estão suspensas, até que o governo envie comissão para ouvir os servidores.
Segundo Mauro, a situação de trabalho é estressante e desumana, sendo que apenas dois ou três agentes do sexo masculino e 01 agente feminina são responsáveis por plantões de 24 horas, cuidando de 23 internos, quando a lei exige o máximo de 12 internos na unidade, que funciona em uma residência adaptada na área urbana da cidade.
Segundo informações, na manhã de hoje (11) o governo enviou representantes para manter contato com os servidores. A Rádio Caçula acompanha o caso.




