22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Após fuga em massa, Agentes da Unei iniciam operação padrão

11/01/2016 – Atualizado em 11/01/2016

Seis internos fugiram no último sábado

Por: Neto

Após fuga de seis internos no último sábado (09), os agentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) “Tia Aurora” de Três Lagoas (MS), em reunião com a presença de 95% do quadro de servidores, decidiram por unanimidade iniciar às 22h da mesma data, uma Operação Padrão como forma de protesto contra as condições de trabalho e pedido de abertura de concurso público para agentes socioeducativos.

A fuga ocorreu na tarde de sábado, durante culto evangélico, três agentes foram agredidos com cabos de vassoura e armas artesanais.

Mauro Gerônimo, ex-diretor da unidade disse que durante a operação padrão será servido a alimentação e, casos de saúde, o atendimento será realizado, mas as demais atividades na unidade estão suspensas, até que o governo envie comissão para ouvir os servidores.

Segundo Mauro, a situação de trabalho é estressante e desumana, sendo que apenas dois ou três agentes do sexo masculino e 01 agente feminina são responsáveis por plantões de 24 horas, cuidando de 23 internos, quando a lei exige o máximo de 12 internos na unidade, que funciona em uma residência adaptada na área urbana da cidade.

Segundo informações, na manhã de hoje (11) o governo enviou representantes para manter contato com os servidores. A Rádio Caçula acompanha o caso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis

Três Lagoas moderniza setor de oftalmologia e reduz filas com novo equipamento

Aquisição de tomógrafo garante diagnósticos mais precisos e atendimento mais rápido na rede pública de saúde A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...