35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Após férias, Policiamento Escolar volta a acontecer em Três Lagoas

A Ronda Escolar tem auxiliado na redução da violência escolar, além de conseguir inibir o tráfico próximo às escolas.

19/02/2019 10h32
Por: Deyvid Santos

Na manhã de ontem (18), com o início do ano letivo das escolas municipais e estaduais em Três Lagoas (MS), retornou também o policiamento “Ronda Escolar” que é uma forma de prevenir atos ilícitos próximo às escolas por meio de rondas ostensivas.

Cerca de 50 escolas estaduais, municipais, particulares, centro de educação infantil e universidades participam do policiamento “Ronda Escolar” do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM). O objetivo do policiamento que iniciou no mês de março de 2018 é aproximar jovens e a comunidade escolar, para que eles tenham uma maior confiança na Polícia Militar, mas também é prevenir atos ilícitos no interior e exterior das escolas.

A Ronda Escolar tem auxiliado na redução da violência escolar, além de conseguir inibir o tráfico próximo às escolas. Sendo abordadas várias pessoas suspeitas que não frequentam o ambiente escolar próximas as escolas.

No ano passado os policiais da “Ronda Escolar” além de realizarem o policiamento preventivo próximo as escolas também prenderam várias pessoas que estavam evadidas da justiça, recuperaram veículos furtados e apreenderam vários adolescentes com entorpecentes.

Segundo o Comandante do 2°BPM Major Ênio, as ações desenvolvidas nessa forma de policiamento são de extrema importância social fazendo parte do alicerce da Polícia Comunitária, pois a redução não é só da violência, mas também e prevenção ao uso de drogas é consequência da confiança do aluno com a polícia, principalmente o respeito de ambos. Sendo que muitas vezes os policiais são solicitados pela direção das escolas para conversar e orientar alguns alunos desmistificando também o “medo” que algumas crianças possuem da Polícia Militar.

Informações da Assessoria de Comunicação Social do 2°BPM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.