23/10/2013 – Atualizado em 23/10/2013
Depois da reportagem feita pela Rádio Caçula e o apelo de Dilma pedindo ajuda para uma cirurgia nas redes sociais, o médico responsável ligou para a paciente e a ofendeu
Por: Rayani Santa Cruz
Após reportagem da Rádio Caçula e apelo da paciente Dilma Delfina nas redes sociais o caso ganhou repercussão na cidade de Três Lagoas, Dill como gosta de ser chamada sofre há cinco meses com “pinos” em uma das pernas, as dores advém de um processo cirúrgico mal sucedido.
Com a repercussão do caso o médico responsável pela cirurgia, se irritou comentou sobre a reportagem no site e ainda ligou para Dilma questionando os motivos do apelo, segundo Dilma o profissional ainda a chamou de gorda e disse que ela era a culpada pelo erro no pós cirúrgico.
Dilma e seu Filho Renan de Queiroz registraram boletim de ocorrência contra o profissional na manhã desta quarta-feira (23), por injúria. Conforme informações do boletim as palavras do médico para a paciente no telefonema foram essas “Você não tem vergonha na cara de admitir que é gorda?”, para o médico Dilma Delfina é culpada pela operação não ter dado certo, ele alega que o peso é o fator principal.
A paciente foi procurada pela Diretoria do Hospital Auxiliadora e pela Secretária de Saúde, após averiguar o caso os responsáveis pela saúde em Três Lagoas garantiram a Dilma que irão verificar possibilidades da paciente fazer uma nova cirurgia em Campo Grande, a paciente terá a resposta até dia 29 de outubro, próxima terça.
Emocionada Dilma indagou “Agora se você é gordo você não tem o direito de andar? É só isso que eu quero gente, poder andar de novo…”, ela diz que em momento nenhum havia citado o nome do médico e não existia motivos para tal irritação e ofensa.
O profissional reponderá a processo por injúria, a paciente preferiu não apontar sobre erro médico na justiça.
A reportagem da Rádio Caçula estará acompanhando o caso.

