23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Após doação anônima de empresários, Hemocentro de Três Lagoas deve voltar a coletar sangue na próxima semana

31/08/2017 16h35

Por: Ana Carolina Kozara

Um grupo de empresários de Três Lagoas se mobilizou para “salvar” o Hemocentro de Três Lagoas, que desde o dia 8 de agosto está impossibilitado de coletar sangue devido a um curto circuito na rede elétrica ter queimado parte dos aparelhos de ar condicionado da sala de coleta e de fracionamento do prédio.

O hemocentro de Três Lagoas é responsável por atender todo o bolsão leste de Mato Grosso do Sul e devido à impossibilidade de coleta e estoque de sangue na cidade, a sede de Campo Grande passa a ser responsável pelo abastecimento da região neste período.

A secretaria de saúde do estado abriu uma licitação em caráter emergencial para a reforma do prédio, mas ainda não tem data definida para que as obras sejam iniciadas.

Para garantir que o hemocentro de Três Lagoas continue em operação, um grupo de empresários realizou uma doação anônima para custear os reparos necessários no sistema de ar condicionado afetado pelo curto circuito. As intervenções estão sendo realizadas e a expectativa da equipe é que na próxima semana as coleta possam ser retomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.