Além da vítima, uma testemunha que presenciou a atitude da autora também foi ameaçada de morte.
28/12/2019 09h53
Por: Mirela Coelho
TRÊS LAGOAS (MS) – Uma mulher, de 34 anos de idade, ameaçou matar o esposo (37) com uma faca na tarde de sexta-feira (27). A ameaça ocorreu por volta das 17h30min, no momento em que a vítima estava deixando a agressora na sua residência.
Segundo a vítima, um homem de 37 anos, a esposa está passando por problemas emocionais e, a cerca de três meses, a mulher está morando com a mãe.
Relatou que com o distanciamento dos filhos, a esposa tem constantemente feito ameaças tanto pessoalmente ou através de mensagens enviadas pelo WhatsApp. Em uma das mensagens enviadas, a autora dizia: “Se você não levar meus filhos, eu vou te matar”.
A vítima informou às autoridades que, nesta data, a mulher tentou pegar os filhos na casa da sua mãe, onde está residindo, porém, não foi permitido. O homem relata que a instabilidade emocional da esposa lhe preocupa e teme que ela faça algo com as crianças. Informou ainda que as crianças estão com medo da mãe.
Com muita conversa, o homem convenceu a mulher que levaria as crianças mais tarde para ela ver. E assim, a conduziu de carro até o apartamento onde ela está residindo no Condomínio Professora Maria Meirelles, bairro Novo Oeste.
Ao chegar no local, a mulher não quis sair carro e sacou uma faca da bolsa e ameaçou matar o esposo. Ao perceber que uma vizinhaestava presenciando tudo, a autora se virou para e a ameaçou também dizendo: “Vou te matar também sua desgraçada” e, no descuido, o homem conseguiu desarmar a mulher.
Frente a todas as ameaças e transtornos, a vítima compareceu na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar a ocorrência e tomada das providências cabíveis.
