27.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Após caso de leishmaniose, mutirão é feito

06/10/2014 – Atualizado em 06/10/2014

Após caso de leishmaniose humana, bairro é atendido por mutirão

Mutirão de combate à Leishmaniose é realizado na região do bairro Jardim dos Estado

Por: Dourados Agora

A Prefeitura de Dourados permanece com as ações de combate à Leishmaniose. A intenção é eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença e orientar a população sobre as medidas de prevenção, cuja participação dos moradores é essencial com limpeza frequente dos quintais.

Somente no mutirão realizado nos bairros Jardim dos Estados, Chácara dos Caiuás e Jardim Piratininga, ao menos 2.542 domicílios foram visitados. Além disso, houve notificações em 41 imóveis que estavam irregulares em relação à chamada ‘Lei da Dengue e da Febre Amarela’ (Lei nº 2.850). Estes podem ser multados, caso não se regularizem dentro do prazo estipulado.

A região foi escolhida devido ao registro de novo caso de Leishmaniose Viceral Humana no bairro Jardim dos Estados. Quando há notificação, são necessárias medidas preventivas localizadas para evitar mais casos na vizinhança. Com este, já são cinco os casos da doença em humanos este ano em Dourados.

Mutirão de combate à Leishmaniose é realizado na região do bairro Jardim dos Estados

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crescimento acelerado transforma Inocência (MS) em polo estratégico da celulose

Com pouco mais de 8 mil habitantes, o município de Inocência, no leste de Mato Grosso do Sul, vive um momento histórico de transformação....

Projeto de Lei propõe notificação por WhatsApp e e-mail sobre vencimento da CNH no Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei prevê envio automático de notificações por e-mail e WhatsApp sobre vencimento da CNH em MS, com objetivo de facilitar a renovação e promover inclusão digital.

Homem denuncia ex-esposa por perseguição em Três Lagoas: “Não tenho mais paz”

Um homem de 44 anos procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) na noite desta segunda-feira (7), para denunciar sua ex-esposa, de 35...