27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Após câncer, mulher posta fotos das cicatrizes e perde 100 amigos

14/02/2014 – Atualizado em 14/02/2014

Por: R7

Após derrotar o câncer de mama, a australiana Beth Whaanga, decidiu tornar pública sua história e tentar conscientizar a sociedade sobre os riscos da doença. Beth tirou fotos de suas cicatrizes e postou no Facebook. Porém, após a publicação, ela conta que perdeu cerca de cem amigos que teriam se ofendido com as imagens. As informações são do site Daily Mail. Depois de retirar os seios e o útero, Beth postou duas fotos na rede social: uma em que está usando um vestido vermelho, sem mostrar nenhuma cicatriz, e outra seminua, exibindo todas as marcas e cicatrizes das cirurgias

Apesar de as imagens terem chocado os usuários da rede social, Beth afirmou que a campanha tinha a intenção de mostrar as consequências devastadoras da doença.

— A cada dia nós passamos pelas pessoas nas ruas. Esses indivíduos parecem normais, mas, sob suas roupas, seus corpos podem contar uma história diferente. Pode acontecer com você.

Beth explica que as críticas começaram logo após a postagem das fotos. Um homem afirmou que não concordava com a atitude da australiana.

— Não concordo que você poste fotos confrontadoras em um site em que as pessoas não têm como escolher o que vão ver. Isso também pode aparecer para crianças.

Apesar de ter sido denunciada no Facebook várias vezes, Beth foi avisada que suas fotos não sairão do ar.

— Me expus para milhões de pessoas, e se isso foi suficiente para ajudar as pessoas, já terá valido a pena.

Foto: Reprodução / FacebookMulher postou fotos para mostrar as consequências da doença

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente é apreendida por tráfico em ação da GETAM na Vila Piloto

Jovem de 17 anos estava com porções de crack e dinheiro durante patrulhamento, onde namorado também foi levado à delegacia.

MS tem sobrenome que remete a doença: a família Dengue

Levantamento do IBGE mostra que apenas 29 brasileiros têm o sobrenome, todos residentes na capital sul-mato-grossense

Casa do Trabalhador oferece 98 vagas nesta segunda; destaque para áreas de indústria

Oportunidades são para diferentes níveis de escolaridade, com maior demanda para funções operacionais, atendimento e apoio administrativo. A semana começa com chances para quem busca...