16/02/2014 – Atualizado em 16/02/2014
Após brigas, marido muda comportamento e mata mulher com pá na Grande SP
mpregada doméstica foi atingida várias vezes na cabeça e no rosto
Por: R7
A doméstica Ana Maria da Silva, 44 anos, foi morta com uma pá, por volta das 22h desta terça-feira (11), em sua casa, no município de Francisco Morato, região metropolitana da capital. O principal suspeito é seu atual marido, o pedreiro José Ceriaco dos Santos, 43 anos.
Segunda a sobrinha da vítima, o casal estava junto havia aproximadamente dois anos e estaria brigando muito nas últimas semanas. Na noite de terça-feira (11), o pedreiro supostamente pegou uma de suas pás e teria atingido Ana várias vezes na cabeça e no rosto. Antes de fugir, o agressor ligou avisando seu filho, de outro casamento, o que tinha feito. Ele foi até o local e avisou a família de Ana. Polícia Militar e bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local a vítima já estava morta.
No total, três pessoas foram testemunhas do crime. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio simples e o inquérito foi instaurado. Além disso, a polícia solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito na quarta-feira (12).
Contudo, até às 16h desta quinta-feira (13), o homem permanecia desaparecido e sua prisão temporária ainda não havia sido decretada pela Justiça.
O sepultamento de Ana Maria ocorreu nesta quinta-feira (13) às 9h, no cemitério Jardim Alegria, Estrada Municipal Otávio Dellatorre, bairro Jardim Alegria.
Diego da Silva, filho da vítima, afirmou que o crime surpreendeu a família
— Ele enganou todo mundo. Ninguém imaginava que ele ia fazer isso com a minha mãe.
