13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013
Após assaltarem casal no Jardim Água Boa, polícia apreende menor e identifica comparsa foragido
Por: Dourados News
Trabalho em conjunto do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e o NRI (Núcleo Regional de Inteligência) da Polícia Civil, resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos e na identificação de Mizael Pereira Prudente, 20, ambos moradores em Três Lagoas. Eles são acusados de assaltarem uma mercearia na tarde de ontem (12), no Jardim Água Boa em Dourados.
A dupla chegou do município da região Leste do Estado há três semanas e alugou um quatro na rua Constâncio Luís da Silva (antiga W-4), no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Na tarde de ontem, eles invadiram o estabelecimento comercial e renderam o casal de proprietários com uma faca. Do local, levaram R$ 150 e dois aparelhos de telefone celular, fugindo em seguida.
Durante trabalho de investigação, os policiais do serviço de inteligência conseguiram chegar ao adolescente. Com ele, foram encontrados um dos aparelhos tomados em assalto e a arma utilizada para render as vítimas.
Questionado, o jovem disse que o dinheiro estaria em posse de Mizael e que este foi o primeiro assalto realizado pela dupla. Apesar do depoimento do menor, a polícia não descarta o envolvimento deles em outros crimes. O rapaz foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, enquanto o comparsa continua foragido.
De acordo com o delegado Adilson Stiguivitis, a prática utilizada pelos dois vem se tronando comum no Estado. “Os criminosos chegam de outras cidades, se instalam, realizam vários furtos e assaltos e depois vão embora para outros lugares”, comentou.



