23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Após “anos difíceis”, Lesnar confirma aposentadoria no UFC

Geral – 31/12/2011 – 12:12

Antes de entrar no octógono da MGM Grand Garden Arena na madrugada deste sábado, o americano Brock Lesnar fez uma promessa à mulher e filhos: se perdesse, se aposentadoria da luta profissional. Após cair diante do holandês Alistair Overeem, ele confirmou o encerramento da carreira, depois de viver anos difíceis e com saúde debilitada.

“Gostaria de agradecer a todo mundo que torceu por mim. Eu prometi à minha mulher e filhos: se eu vencesse essa luta, pegaria a próxima para disputar o cinturão e me aposentadoria. Mas eu perdi. Minha carreira está oficialmente encerrada”, explicou o lutador, que resistiu pouco mais de dois minutos contra Overeem. Perdeu após chute na costela.

“Tive dois anos difíceis, com problemas físicos e a minha doença. Estou dizendo a vocês: essa foi a última vez que vocês me viram em um octógono”, afirmou Lesnar. Seu maior problema recente foi a diverticulite, doença causada pela inflamação dos divertículos presentes no intestino grosso. Pode causar dor abdominal, alteração do hábito intestinal e febre.

Por causa da doença, Lesnar ficou mais de um ano afastado do UFC, em recuperação. Precisou mudar totalmente seus hábitos alimentares. Com a pressão familiar, decidiu encerrar uma breve, mas vitoriosa carreira: em 2008, chegou ao título mundial dos pesos-pesados, com vitória sobre Randy Couture no UFC 91, na mesma Las Vegas em que se aposentou.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.

Senado cobra inclusão de válvula no SUS para prevenir perda de visão

Audiência pública destaca impacto da hipertensão intracraniana idiopática e defende incorporação de tecnologia ao sistema único de saúde Parlamentares, médicos e pacientes defenderam, nesta segunda-feira,...