33.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Após aguardar três horas de chuva, Escolas de Samba de Três Lagoas (MS) fazem bonito na Avenida

16/02/2015 – Atualizado em 16/02/2015

Após aguardar três horas de chuva, Escolas de Samba de Três Lagoas fazem bonito na Avenida

O desfile foi assistido, segundo os administradores do evento, por mais de 8 mil pessoas. O atraso devido a chuva que caiu sem cessar por mais de 3h não desanimou os foliões.

Por: Érika Moreira

As mais de oito mil pessoas presentes para assistir o desfile das Escolas de Samba de Três Lagoas não desanimaram com a chuva e aguardaram pela Avenida Rosário Congro, com muita animação. O desejo de ver as Agremiações passarem com suas alegorias e os samba enredo que, antecipadamente, já era cantado pelo público, não acabou devido a três horas de chuva. Após reunião no Departamento de Cultura do Município, com os presidentes das Escolas de Samba e membros do Departamento do Cultura – responsáveis pela administração do carnaval de Três Lagoas, a corrida foi grande para organizar os integrantes, os carros alegóricos nas devidas formações.

E o resultado de tanto empenho não podia ser outro, segundo o público presente, o desfile de 2015 superou as expectativas e mostrou que Três Lagoas também cresce na cultura da maior festa popular do mundo, que é o Carnaval. “Achei impressionante as fantasias e a alegria de cada folião das Escolas. Todos tinham o samba enredo na ponta da língua, o que nos animou a cantar junto. Valeu enfrentar a chuva para ver essa beleza de desfile”, afirmou a secretária Kelly Cristina.

Segundo a maioria dos jurados entrevistados pela equipe de reportagem da Rádio Caçula, os desfiles mostraram a evolução que todas as Escolas vem tendo a cada ano. “Gostei muito de ver como nosso Carnaval de rua vem evoluindo em Três Lagoas. Somente quem trabalha com fantasias como eu sabe a dificuldade que é fantasiar a grande quantidade de integrantes e criar as alegorias belíssimas que cada Escola apresentou”, contou a empresária Jamile Ap. Dugaich Zaguir.

ESCOLAS DE SAMBA

Todas as Escolas trouxeram como tema principal o centenário da Cidade. Para auxiliar no custeio dos desfiles, a Prefeitura disponibilizou nesta penúltima semana que antecedeu o carnaval R$ 30 mil para cada Escola.

A primeira a entrar na Avenida foi a Estação Primeira de Três Lagoas. A atual bi-campeã trouxe como samba enredo “Três Lagoas da Cidade das Águas a Rainha da Celulose, 100 anos de amor”. O tema falava desde o desbravamento da região até o processo de industrialização do Município.

A Escola veio com cerca de 400 componentes, divididos em dez alas, cinco carros e, dos cinco carros previstos para desfilar, um deles, o do antigo coreto da Cidade apresentou defeito antes de iniciar o desfile.

Segundo o mestre de bateria da Agremiação, Pingo, a bateria é nota 10. “ Ficamos muito felizes com o resultado de tanto esforço. Estivemos desde as cinco horas da manhã afinando os instrumentos, muito dos nossos integrantes nem almoçou, mas valeu pela qualidade do som que empolgou a avenida”, declarou emocionado.

Após mais uma longa espera, a segunda escola do dia apontou na Avenida com muita alegria e garra. O samba-enredo citava o local onde a cidade surgiu – o bairro Formigueiro e antigos moradores ilustres. O samba enredo “Do Formigueiro à Santa Protetora dos Olhos. Bairro Santa Luzia: nos trilhos da saudade”, emocionou e fez cantar o público presente.

A escola, com o símbolo da Arara Azul, entrou com 270 componentes, três carros alegóricos e um tripé.
Emocionado, o presidente da Escola, João Kurió, agradeceu a cada um dos integrantes. “Quero agradecer a nossa comunidade que fez bonito na Avenida. Cantou e dançou o hino com o coração. Acreditamos que o resultado de tanto empenho será a vitória nesta terça-feira (17)”.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

E o desfile adentrou a madrugada com a X-15. Segundo o público presente, valeu esperar pela última escola. “Muito linda as coreografias da X-15 e, com uma bateria afinada assim. Acho que será difícil para os jurados decidirem”, elogiou a bióloga, Ana Paula Dias Giovane, que veio de Dois Irmãos do Buriti (MS) para assistir o desfile com seus parentes.

A X-15 trouxe para a avenida aproximadamente 200 integrantes, divididos em cinco alas e dois carros alegóricos. O tema deste ano foi “Amor que não se mede – Três Lagoas”.

APURAÇÃO
]
De acordo com os coordenadores do desfile, o resultado sairá nesta terça-feira (17), a partir das 10h, no espaço para eventos Arena Mix, localizado na Avenida Ranulfo Marques Leal.

Confira os áudios dos jurados durante os julgamentos, da alegria dos presidentes das escolas logo após os desfiles e do Mestre Pingo, representante da bateria da Estação Primeira:

Foto: Rádio Caçula

Foto: Rádio Caçula

Foto: Radio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.