14/12/2015 – Atualizado em 14/12/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Um grupo de quatro jovens se reuniu em um rancho às margens do rio Sucuriú durante o ultimo final de semana e o que era para lembrado como dias de brincadeiras e alegria com os amigos, se tornou em um pesadelo na tarde deste domingo (13) quando Walter Morinígo Cabanha e Marcelo Silva Martines desapareceram no rio.
De acordo com um dos amigos que conseguiu escapar da tragédia, o grupo estava confraternizando em uma chalana que estava presa por uma corda às margens do Rio e sem que o grupo percebesse, uma embarcação passou pelo local e cortou a amarra os deixando a deriva.
Os jovens não perceberam o ocorrido e no momento que decidiram retornar para a terra foram puxar a corda e só ai notaram que ela havia sido rompida.
A princípio o grupo iria permanecer na chalana até conseguirem ajuda, porem com o passar do tempo os jovens acreditaram que conseguiriam saltar no rio e chegar até a margem e no caminho um dos jovens ficou exausto e começou a se afogar, sendo socorrido pelos três amigos que voltaram e o mantiveram na superfície.
A situação parecia estar sob controle novamente, quando um homem passou pelo local de jetsky, provocando ondas na água que bateram no rosto do jovem que havia se afogado e entrando em desespero novamente o jovem afundou e levou junto o seu amigo.
O outros dois jovens que permaneceram na superfície tentaram encontrar os amigos porem não tiveram sucesso e nadaram de volta a chalana onde ficaram aguardando por ajuda, que chegou cerca de 40 minutos depois do ocorrido quando um barco passou pela região e ajudou os meninos.
Uma das vítimas relatou que o homem que estava no jetsky presenciou todo o ocorrido e em nenhum momento se manifestou em ajudar o grupo.
O corpo de bombeiros foi acionado e os brigadistas realizam buscas nas águas e até o momento não conseguiram encontrar os desaparecidos.


-
Content section component
-

-



