27.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Após 5 roubos, dois são detidos com arma de fogo

30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014

Após 5 roubos, dois são detidos com “canhão” mais potente que arma da Polícia

Por: Campo Grande News

Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido na noite de ontem (29), no bairro Oliveira, depois de uma série de cinco assaltos. Os dois começaram a agir na última segunda-feira (28) e usavam uma pistola calibre .45 para intimidar as vítimas. A arma é tão potente que é chamada pelos policiais de “canhão”.

De acordo com a Polícia, entre os roubos praticados por Caio Vieira da Cruz e o adolescente estão o assalto a duas mulheres na Vila Bandeirantes, a dois rapazes no Jardim Colibri e a outra mulher.

Na ação, a dupla usava a arma de grosso calibre e de uso restrito do Exército Brasileiro para intimidar as vítimas e levava itens pessoais incluindo as bolsas das mulheres. Os dois só foram encontrados ontem à noite durante rondas da PM no bairro Oliveira. Eles estavam com a arma e uma bicicleta.

Parte dos itens roubados foi recuperado pela polícia e entregue às vítimas. À Polícia, o jovem contou que a arma potente e que chamou a atenção da polícia foi encomendada no Paraguai e comprada pelo valor de R$ 2 mil. No mercado legal, a arma custa cerca de R$ 3 mil.

O dono da arma disse ainda que alugava a pistola para outros bandidos cometerem crimes na cidade. Preso, Caio irá responder por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o adolescente por ato infracional. Os dois seguem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e o caso será investigado pela Polícia Civil.

À esquerda projétil usado pela Polícia e à direita munição da pistola .45 (Foto: Campo Grande News)

Foto: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Cultura destaca economia criativa como ferramenta de desenvolvimento em Três Lagoas

Stênio Congro afirma que qualificação de agentes culturais é essencial para transformar talento em geração de renda no município

Motoristas são flagrados sem habilitação e sob efeito de álcool em blitz no Centro de Três Lagoas

Fiscalização do Pelotão de Trânsito abordou 200 veículos e terminou com 12 apreensões na rua João Silva

Jordana Duenha destaca papel da economia criativa na autonomia feminina e no combate à violência

No Agosto Lilás, superintendente da Fecomércio-MS afirma que cultura e geração de renda ajudam mulheres a romper ciclos abusivos