Geral – 08/04/2012 – 00:04
Letícia Gottardi de 20 anos morreu na manhã deste sábado, 7, no Hospital Municipal Darci João Bigaton de Bonito.
Segundo testemunhas, a vítima sentia fortes dores abdominais e teria ido três vezes ao Hospital buscar atendimento. Nas duas primeiras tentativas Letícia foi medicada e liberada. Na terceira e última ida ao hospital, ela não resistiu e morreu logo após dar entrada na Casa Hospitalar.
Familiares da vítima contam que ela era alérgica a Dipirona e teria recebido duas doses do medicamento durante as passagens pelo hospital. “Nós avisamos que ela era alérgica a dipirona e mesmo assim eles aplicaram a injeção duas vezes nela”, disse um familiar que não quis ser identificado.
A jovem faleceu por volta das 8 horas da manhã. Após grande movimentação no hospital, o corpo foi encaminhado para o IML de Nioaque para descobrir as possíveis causas da morte.
Letícia esbanjava saúde e morava em Campo Grande para cursar a faculdade de Odontologia. Os pais e os irmãos de Letícia passeavam no Paraná e a jovem estava em Bonito para cuidar dos negócios da família durante o feriado de Páscoa.
A população bonitense está revoltada com o descaso das autoridades, visto que este não é primeiro caso em que as evidências apontam para negligência médica.
O corpo está sendo velado na Capela Sagrada Família em Bonito e será sepultado neste domingo, 8.
Fonte: Patrícia Mayer / Eduardo Mayer


