25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Após 15 dias funcionários voltam ao trabalho no Hospital Auxiliadora

12/01/2016 – Atualizado em 12/01/2016

Hospital pagou 50% da segunda parcela dia 11 de janeiro e prevê o pagamento do restante até dia 01 de março

Por: Assessoria de Comunicação

Após 15 dias os trabalhadores do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que estavam em greve, voltaram a trabalhar. A decisão aconteceu após reunião com o Sindicato da Saúde, responsável pela categoria. A instituição sindical recebeu uma notificação do hospital sinalizando o pagamento de 50% da segunda parcela do 13º salário e a previsão do restante. “Nós nos reunimos para deliberar e acatamos o que a maioria decidiu, vamos voltar a trabalhar, nosso propósito foi conquistado, estamos contentes e satisfeitos, pois mostramos que a classe da saúde tem força para reivindicar seus direitos”, finalizou o presidente João Carvalho.

PROPOSTA

Na proposta enviado ao Sindicato e feita aos trabalhadores, o hospital relata que pagou 50% da segunda parcela do 13º salário no dia 11 de janeiro e fez uma previsão de pagamento do restante para até o dia 01 de março.

GREVE

O movimento grevista teve início no dia 28 de dezembro o motivo foi o não pagamento integral do 13ª salário dos funcionários. “Havíamos recebido apenas a primeira parcela do nosso benefício, assim, decidimos paralisar e reivindicar o que é nosso por direito”, concluiu Carvalho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

STF suspende “Lei do Despejo” de Três Lagoas e declara norma inconstitucional

Decisão do ministro Nunes Marques impede exclusão de ocupantes de áreas públicas do cadastro habitacional até julgamento final O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, nesta...

Defesa pede liberdade provisória para idoso acusado de matar esposa em assentamento de Selvíria

Advogado alega ausência de histórico de violência e afirma que suspeito negou o crime

Falta de Paracetamol com Codeína atinge farmácias de Três Lagoas por desabastecimento nacional

Secretaria de Saúde orienta pacientes a procurarem unidades de saúde para avaliação e alternativas terapêuticas A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas informou...