25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de abril, 2026

Apontado como o “Disciplina” do PCC em Três Lagoas “Du Nike” é preso pelo SIG

13/12/2016 – Atualizado em 13/12/2016

Apontado como o “Disciplina” do PCC em Três Lagoas “Du Nike” é preso pelo SIG

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O suposto Disciplina do PCC (Primeiro Comando da Capital) que atua na região de Três Lagoas foi preso pelos investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) nesta segunda-feira (12) durante operação realizada no bairro Vila Piloto.

De acordo com o delegado titular do SIG, Dr. Ailton Pereira, o jovem conhecido nos meios policiais como “Du Nike”, identificado como Fabrício da Silva Almerindo dos Santos de 24 anos, seria um membro atuante da facção criminosa e trabalharia como o “disciplina” da organização, sendo ele responsável pela filiação de bandidos ao grupo, controle de pagamentos e de atos criminosos que aconteciam naquele bairro.

A ação policial aconteceu depois de os investigadores receberem a denuncia de que na residência, localizada na rua Três, estaria servindo como ponto de venda de entorpecentes, sendo que diante das informações uma equipe passou a monitorar o local e depois de confirmar as suspeitas, realizaram uma operação nesta segunda-feira (12).

No momento que “Du Nike” notou a presença policial, correu para os fundos do imóvel e entrou pela porta da cozinha, simulando que estaria dentro de casa no momento que os investigadores realizariam a incursão no imóvel, porem esta ação foi visualizada por um dos agentes, que mais tarde realizaria a vistoria no quintal da residência.

Assim que foram recebidos por “Du Nike” os policiais questionaram se no imóvel havia algo de ilícito, sendo negado pelo jovem que autorizou a equipe a realizar buscas no local, onde encontraram uma grande quantidade de dinheiro, balança de precisão, uma caderneta com anotações para filiação ao PCC, informações sobre os membros da facção e uma cartela de rifas, que ao que tudo indica seriam vendidas para reverter em verba para o comando.

Após estas apreensões, os policiais realizaram buscas nos fundos do imóvel e localizaram no teto da casa vizinha um saco plástico contendo porções de maconha, crack e cocaína.

Diante dos fatos “Du Nike” foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa e oi conduzido até a sede do SIG onde prestou depoimento ao delegado e posteriormente foi conduzido ao presido de segurança média de Três Lagoas (PSM).



https://youtube.com/watch?v=KyN58OWPZHc

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

HISTÓRICO: Senado rejeita a indicação feita por Lula para o Supremo Tribunal Federal

Imagem: Agência Brasil O Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).  A votação secreta foi...

Autor de feminicídio em velório pega mais de 33 anos de prisão em Três Lagoas

Julgamento durou mais de 5 horas, réu ficou em silêncio e Justiça destacou frieza do crime para fixar pena em regime fechado

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29