32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Aplicação da primeira dose em adolescentes chega a 90% em Mato Grosso do Sul

Com a segunda dose, foram 70% dos adolescentes de 12 a 17 anos

Mato Grosso do Sul (MS) Maioria dos adolescentes aptos a receberem a vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul já se imunizou: de acordo com o Vacinômetro, a primeira dose foi aplicada em 90% das pessoas entre 12 e 17 anos; com as duas doses, o índice de imunidade ultrapassa 70%.

A inclusão deste público na campanha estadual de vacinação aconteceu em agosto de 2021. Desde então, foram aplicadas 396.993 doses em adolescentes, sendo 223.329 com a primeira e 173.664 com a segunda.

A alta adesão se deve, em partes, à parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, que possibilitaram pontos de imunização nas escolas.

Já entre crianças de 5 e 11 anos, o número decai. De 157.197 doses aplicadas, foram 46% com a primeira dose e com as duas, apenas 5%.

Entre a população geral do estado, 87% receberam a primeira dose e 75%, as duas.

Ontem (22), a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou a autorização da aplicação da 4º dose da vacina contra a covid-19 na população com mais de 50 anos.

Com a publicação da resolução na edição de hoje (23), no Diário Oficial, devem ser contemplados com a quarta dose a população em geral que possui 50 anos ou mais, idosos a partir de 60 anos, imunossuprimidos acima dos 18 anos, além dos trabalhadores de saúde.

No boletim epidemiológico de terça-feira, foram 840 casos do coronavírus e uma nova morte. Na média dos últimos sete dias, Mato Grosso do Sul registrou cerca de 841 casos e 3,6 mortes a cada 24 horas. O índice é o menor desde 19 de janeiro deste ano, ainda que a quantidade diária de infecções tenha reduzido em menor nível.

Informações Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...