10.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Apesar do frio, Três Lagoas não registrou nenhum óbito de pessoas em situação de rua

A equipe de reportagem da Rádio Caçula esteve no Centro Pop de Três Lagoas (MS) para conversar com a assistente social Julia Ferreira de Souza, sobre como o município tem executado o acolhimento de pessoas em situação de rua em meio ao frio que atingiu cidade nos últimos dias.

De acordo com Julia, cobertores estão sendo distribuídos para aqueles que não aceitam pernoitar no Acolhimento Pop. “Nós temos um abrigo e ele possui algumas regras, para manter a ordem. Nem todos aceitam essas regras e acabam preferindo permanecer na rua. Para essas pessoas nós entregamos cobertores”, contou Julia.

Para aqueles que aceitam o acolhimento, além do pernoite, banho e jantar, às 7 horas da manhã são encaminhados para o Centro Pop, onde recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. “Até o momento nosso município não registrou nenhum óbito de pessoas em situação de rua por conta do frio, mas nosso trabalho é diário, nós temos diversas equipes que estão sempre atentas e vigilantes para acolher com carinho, dignidade e respeito todos aqueles que necessitam”, finalizou a assistente social.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido